ELEIÇÃO DE RODRIGO MAIA E A VITÓRIA DE ROSSO

Hamilton Silva: Blogueiro

Resultado

A eleição de Rodrigo Maia expõe toda a politicagem do processo sucessório que deve pautar as eleições de 2018 ao mesmo tempo que revela também os metódos e conchavos praticados desde a fundação da República como por exemplo clientelismo, populismo, barganha dentre outros.

O placar  final que computou de 285 a 170 ,e resultou da eleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) salienta não só a capacidade e o poder dos cariocas, mas também, diminui  tamanho da influência do Centrão transformando a dependência que o presidente interino Michel teria desse grupo muito menor. Maia fez ressurgir um velho conhecido dos eleitores brasileiros o Democratas, antigo PFL, Partido que sempre esteve no centro das principais discussões mais que tinha perdido muitos parlamentares com o crescimento do Partido dos Trabalhadores e com sua própria ingerência na formação de quadros e vida orgânica e que obteve nessas eleições voto do PCdoB.


Quem perde e quem Ganha

Entre mortos e feridos, sobreviveram todos menos os que apostaram numa sobrevida política dos "Cunhas", entre eles o deputado do baixo clero Valdir Maranhão que tiveram seus momentos de fama, mas que caíram na real após sanguinolenta batalha.

Tivemos, também, outros vencedores: em primeiro lugar o processo de fortalecimento da democracia com uma eleição rápida, transparente e eficiente onde o mais forte vence o mais fraco pelo poder do voto, em segundo lugar, foi sem dúvida nenhuma,foi o próprio deputado Rogério Rosso que, pelas iniciativas que tomou nos últimos anos, não saí da mídia faz tempo, ganhando visibilidade e o respeito daqueles que entendem da política nacional. 

Rosso

Credenciado para concorrer a qualquer cargo eletivo, em seu primeiro mandato de deputado e depois de ter sido governador de Brasília para um mandato tampão, Rosso se dispôs a estar no "centro" do furacão e dos ataques de seus adversários não vacilou ao ter coragem ao lançar sua candidatura à Câmara dos Deputados num momento tão delicado da política nacional  como um dos de poucos brasilienses que estão na Câmara dos Deputados há muitos mandatos. Começa a colher frutos de seu perfil e vocação.
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial