Dispositivo móvel foi lançado há um ano e, hoje, registra a marca de 1,4 milhão de transações por mês
A adesão ao aplicativo BRB Mobile, lançado
em julho do ano passado, tem crescido mensalmente. Um ano após seu
lançamento, cerca de 158 mil clientes já baixaram o dispositivo móvel.
Além disso, o canal já registra, aproximadamente,
1,4 milhão de transações por mês.
O diretor de Tecnologia do BRB, Gustavo Oliveira, explica que o uso
dos canais digitais, de forma geral, tem se consolidado no País. “Em
relação ao setor financeiro, pesquisas constataram que o uso do mobile
banking tem crescido anualmente. Portanto, a
tendência é que os aplicativos ofereçam cada vez mais serviços aos
clientes. Os números registrados neste primeiro ano do BRB Mobile são
positivos. Agora, a expectativa é que, em breve, o aplicativo também
apresente opção para a contratação de empréstimos e
para a realização de transferências do tipo TED e DOC, além da opção de
consulta da fatura do cartão de crédito e da segunda via de comprovantes
de transações financeiras”, adiantou Oliveira.
Ao baixar o BRB Mobile, o cliente já tem disponível todas as opções
de consulta. No entanto, para a liberação de transações financeiras, o
correntista deve dirigir-se à sua agência ou a um terminal de
autoatendimento do BRB.
Curiosidade
Nesse contexto, pesquisa realizada pela Federação Brasileira de
Bancos (Febraban), referente ao ano de 2015, e que envolveu 20
instituições financeiras que operam no Brasil, constatou que “canais
digitais se consolidaram como o principal meio para realização
de transações bancárias”. A pesquisa acrescenta que “ainda há muito a se
evoluir - 50% das contas utilizaram Internet Banking nos últimos 6
meses e 1 em cada 4 contas utilizou o canal Mobile”.
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