Pular para o conteúdo principal

PASTORES PROMOVEM “PROTESTO EVANGÉLICO” CONTRA TERROR PRATICADO PELA AGEFIS NO SOL NASCENTE

A comunidade evangélica do Sol Nascente estará reunida neste sábado (02), para uma espécie de desagravo contra o terror praticado pela Agefis do governador Rodrigo Rollemberg que destruiu na semana passada, cerca de 400 casas habitadas alem de dez templos de denominações diferentes ligadas a União das Igrejas Evangélicas Independentes do Distrito Federal.


 O trecho 3 do Condomínio Gênese,  ao lado da quadra de esportes,  no Sol Nascente, promete ser movimentado por um grande numero de evangélicos e por não evangélicos em uma programação que terá inicio às 9 da manhã com a distribuição de roupas, cobertores e distribuição de alimentos para as famílias que estão morando de baixo de lonas, após terem suas casas derrubadas pelo governo socialista.
Os pastores que tiveram suas igrejas derrubadas pela Agefis, querem mostrar, que alem do trabalho espiritual,  as denominações evangélicas desenvolvem um trabalho social para pessoas esquecidas e abandonadas pelas políticas públicas de governo.

 
O Pastor João Dito, um dos principais organizadores do evento, informou ao Radar que cerca de 100 pastores ligados a União das Igrejas Evangélicas Independentes do Distrito Federal já confirmaram presença ao ato de pregações e louvores. O movimento denominado “O mal se paga com o bem” fará ainda o mutirão da aposentadoria, atendimento jurídico, exame de vista, corte de cabelos e aplicação de flúor.
A comunidade com mais de 100 habitantes só é vista pelo governo e por candidatos em época de eleição. Líderes  comunitários contam que o então candidato Rodrigo Rollemberg prometeu nas suas “rodas de conversas” que iria regularizar, colocar postos de saúde, escolas, luz, água e asfalto se eleito. “Hoje ele é o governador do DF e a única obra que mandou para o Sol Nascente foi a obra da destruição de sonhos e da fé da população”, disse o Pastor João Dito que teve a sua igreja derrubada.
O que diz João Dito é verdade. Uma das primeiras medidas tomadas por Rodrigo Rollemberg no inicio do seu governo foi montar uma operação de guerra  e partir com sangue no olho pra cima da comunidade do Sol Nascente destruindo cerca de 510 casas habitadas, sem dar qualquer alternativa para as mais de 1600 pessoas desabrigadas.
De lá para cá o Sol Nascente e o Por do Sol passaram a ser o saco de pancadas do Estado opressor. Na semana passada,  a Agefis gastou mais de R$ 1 milhão para botar no chão 345 casas e dez igrejas evangélicas, segundo as lideranças comunitárias.
“Temos centenas de pessoas, entre homens, mulheres crianças e idosos morando debaixo das lonas por não ter alternativa de escolha”, disse o Pastor João Dito.
Depois das derrubadas das casas e das humilhações praticada pelo Estado ficaram para trás as marcas da violência. Quem visita as famílias depois das barbáries praticadas pelo governo Socialista descobre o tamanho do trauma que vivem as suas crianças.
Psicólogos evangélicos fazem um trabalho voluntario de assistência às famílias atingidas e abandonadas pelo governo Rollemberg. O movimento evangélico marcado para este sábado vai muito além da ajudar  que visa juntar os cacos sociais deixados para trás por cada operação da Agefis: “Quem apanha nunca esquece”, diz o cidadão João Dito.

Da Redação Radar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flagrou

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Monopólio Artificial e Monopólio Natural, você sabe qual a diferença?

Hamilton Silva é jornalista e economista O monopólio natural  Um monopólio pode ser natural ou artificial.  No primeiro caso, o monopólio é consequência de que é o monopolista que melhor oferta o valor – um bem ou serviço – naquele contexto. O monopólio natural não conta com nenhuma barreira protetora ou privilégio; é simplesmente a melhor das possibilidades disponíveis no momento. Isto é, dadas às circunstâncias, qualquer um pode tentar competir diretamente com o monopolista, mas enquanto não ocorre isso é ele quem melhor satisfaz as necessidades dos consumidores, dadas as alternativas.  Se certo cirurgião é o único cirurgião no mundo que realiza o transplante de um determinado órgão vital, ele detém o monopólio desta habilidade. Do mesmo modo, outros valores cuja oferta é naturalmente restrita são monopólios naturais.  Se um monopólio natural traz ao monopolista benefícios especialmente grandes, estes benefícios chamarão a atenção da sociedade, que canaliza