Pular para o conteúdo principal

Um idiota chamado HD. Sobre o Metrô pagar bem e funcionar mau. Não depende de seus funcionários na linha de frente

Quanto mais eu oro mais aparece assombração. Dito popular que se torna real quando acontece conosco. As minhas reclamações de hoje vai para um tal H.D que escreve em jornal famoso de Brasília e que parece não gostar da população que aqui habita e trabalha(Servidores) etc. Desculpa o desabafo.

Logomarca do BlogNão tenho por hábito criticar pessoas aqui nesse espaço que criei para construir, sim construir, essa deveria ser a pauta dos grandes homens. Todavia, quando vejo aberrações no jornalismo é preciso desabafar e jogar a lixeira sobre a mesa de alguns idiotas que se travestem de pseudo intelectuais para difamar e "queimar" uma categoria tão digna como as dos Metroviários, que transportam mais de 140 mil usuários por dia trabalham diuturnamente, incluindo feriados e finais de semana, natal e "reveillon" para realizar um trabalho digno de ser chamado transporte de massa. E por vaidade, inveja, despeito e  desconhecimento, eu diria até ignorância escreve aquilo que pegou na internet ou algum assessor lhe passou com segundas intenções. O pior de todos "as marrons". Esse senhor talvez nunca tenha andado no Sistema  eficiente como o nosso.


Metrô não dá Lucro


Estive há quinze dias conversando com presidente do TCDF e ele mesmo afirmou que o transporte com essas características, nunca deu nem nunca dará lucro. Mais uma desinformação do ex secretário desinformado. O lucro do sistema metroviário sempre será de cunho social, por isso do papel estratégico e irrevogável da Companhia.

Bem Pagos

Não há problemas quanto a ser bem pago, ou há? Todos os trabalhadores, sem excessão, deveriam ganhar conforme o conhecimento técnico adquirido e "tempo de casa", ou seja ganhar bem, mas o senhor intelectual desinformado, insiste em desvalorizar aqueles que, diferente dele, estudaram e passaram em concurso público e adquiriram os seus salários por mérito e muitas lutas.
Ele não disse em seu blog de grande mídia que o Metrô-DF é uma empresa jovem e que muitos que ali trabalham fundaram a empresa e passaram mais de quinze anos pagando para trabalhar e que os reajustes dos salários só ocorreram na gestão  bem sucedida senhora Ivelise Longhi. O colunista devia se informar mais e ir ao TRT e verificar quantas reclamações houveram desde a fundação em 1994 para que os salários chegassem aos patamares da justiça. E ainda não chegaram.

Atual Greve

Como o falso intelectual, despeitado, arrogante não sabe que a atual greve nada mais requer à Justica do Trabalho que as perdas salarias dos últimos 24 meses sejam reposta sob pena de a categoria voltar ao poder de compra da década de 90, Quando os metroviários de Brasília ganhavam salário perto do mínimo.

A responsabilidade de quem escreve é do tamanho do estrago que pode causar, nenhum. Muita desinformação para ganhar os aplausos de alguns poucos e manter relacionamentos de influência. Isso é característica dos vermes e parasitas incapazes de reconhecer valor na profissão.


As contratações são necessárias

Esse senhor desinformado deveria ler mais, ou simplesmente andar de trem, para verificar que a presença do Estado se faz necessária quando se transporta um número tão grande de vidas humanas e que o risco a segurança da população e a eficiência, eficácia dos serviços públicos não podem estar nas mãos de quem só almeja o lucro. Não deve saber o quanto de ocorrências policiais há dentro dos vagões ou nas regiões lindeiras. Não deve saber que se não contrata pessoal para manutenção os interesses para não consertar os trens mudam e não há uma fiscalização eficiente que vise o bem público, por isso senhor H, é que há concurso, por isso que se deve pagar bem, pois além do conhecimento técnico deve se ter todas as condições necessárias para que um Sistema tão complexo funcione com um mínimo de segurança e quando uma categoria apela para o extremo que é a greve já se exauriu todos os recursos, inclusive o de segurança para os poucos que lá trabalham.

Vá visitar e andar de trem, para saber o quanto se trabalha lá. ficar atrás de um PC criticando quem trabalha é cômodo para pequenos (falo de idéias) ditadores falar o que não conhece e tentar determinar o que os deveriam saber, são esses falsos formadores que dominam uma sociedade como a nossa; a do jeitinho, e de se tentar realizar contratos com terceirizadas sem transparência e a imoralidade e irresponsabilidade de acusar sem conhecer, ou de se ouvi falar. É por essas e por outras que o Senhor H, saiu pela porta dos fundos do Governo e é motivo de piadas em muitas Rodas de conversa.

E por fim deveriam excluir do meio esse tipo de hipócrita, cretino e irresponsável. Profissional que não mede as consequências das ilações e hipóteses que levanta sem conhecimento de causa.

As Leis

Uma greve que está de acordo com as leis e de acordo com todas as decisões do TRT, procure se informar. Assim como as vitórias nas datas base e nos longos anos de luta da categoria.  

Sugiro ao Sindicato dos Trabalhadores uma ação por calúnia a tão honrada categoria. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flagrou

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Monopólio Artificial e Monopólio Natural, você sabe qual a diferença?

Hamilton Silva é jornalista e economista O monopólio natural  Um monopólio pode ser natural ou artificial.  No primeiro caso, o monopólio é consequência de que é o monopolista que melhor oferta o valor – um bem ou serviço – naquele contexto. O monopólio natural não conta com nenhuma barreira protetora ou privilégio; é simplesmente a melhor das possibilidades disponíveis no momento. Isto é, dadas às circunstâncias, qualquer um pode tentar competir diretamente com o monopolista, mas enquanto não ocorre isso é ele quem melhor satisfaz as necessidades dos consumidores, dadas as alternativas.  Se certo cirurgião é o único cirurgião no mundo que realiza o transplante de um determinado órgão vital, ele detém o monopólio desta habilidade. Do mesmo modo, outros valores cuja oferta é naturalmente restrita são monopólios naturais.  Se um monopólio natural traz ao monopolista benefícios especialmente grandes, estes benefícios chamarão a atenção da sociedade, que canaliza