BRB participa do Kick-off Meeting do 8º Fórum Mundial da Água


logomarca do Banco de Brasília
Começa hoje (27), o Kick-off Meeting do 8º Fórum Mundial da Água, promovido pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (ADASA). Durante os dois dias do encontro, serão discutidos os resultados alcançados no 7º Fórum, ocorrido em 2015, na Coréia do Sul; e definidos os temas de debate do próximo Fórum, marcado para o período de 18 a 23/3/2018.
 
De acordo com o presidente do BRB, Vasco Gonçalves, a discussão sobre os aspectos ligados à água faz parte de um processo de longo prazo: “Este tema interessa a todos e, por isso, nos fazemos presentes neste evento. A discussão sobre melhorias na gestão da água e no uso consciente deste recurso é um processo contínuo e que sempre deve estar presente na sociedade, na agenda positiva dos órgãos e nos veículos de comunicação”, destacou.
 
A 8ª edição do Fórum será realizada em Brasília, o que representa uma ótima oportunidade para que o Brasil avance e fortaleça a gestão e o uso sustentável da água. Vale destacar que 12% da água doce superficial de todo o mundo está concentrada no País.
 
Paulo Salles, diretor-presidente da ADASA, explica ainda que o 8° Fórum Mundial da Água reunirá diversas empresas, tanto nacionais quanto mundiais, e que isso certamente pode representar investimentos em Brasília e no Brasil.
 
“Já existem algumas empresas internacionais interessadas em vir para o Brasil e essa é uma grande oportunidade para apresentar e mostrar a nossa estrutura e os estágios de desenvolvimento dos projetos relacionados a recursos hídricos, para convencê-las a fazerem essa parceria conosco. Recebemos na semana passada, por exemplo, uma delegação do Azerbaijão, que veio participar de uma reunião específica e do Kick Off Meeting. Eles estão motivados, foram convidados pelo Conselho Mundial da Água e estão interessados em fazer parceria com a Caesb”, ressaltou Paulo.
 
8º Fórum Mundial da Água
A primeira edição do Fórum foi realizada em 1997 e, desde então, tem crescido a adesão e o interesse da população neste debate. A 6ª edição, realizada na França, contou com cerca de 35 mil participantes, 15 chefes de Estado e 112 oficiais de 168 países; a 7ª edição, na Coreia do Sul, reuniu 40 mil participantes, 10 chefes de Estado e 121 oficiais de 168 países. Em 2018, na 8ª edição do encontro, a expectativa é receber, aproximadamente, 60 mil pessoas.
 
Durante o Fórum, haverá uma Feira e uma Exposição, na qual as indústrias mostrarão os últimos desenvolvimentos tecnológicos ligados a equipamentos e a processos relacionados ao abastecimento de água, despoluição, tratamento de esgoto, dessalinização, diminuição de perdas, entre outros.
 
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial