Pular para o conteúdo principal

ABBP realiza assembléia extraordinária e acolhe novos sócios


No Dia do Trabalhador (1° de maio), às 9h30, na residência do blogueiro Donny Silva, a Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) realizou a sua primeira Assembleia Extraordinária Geral do ano de 2016 sob a presidência do jornalista Fred Lima.
Departamento Jurídico
Tendo como prioridade inicial a organização e estruturação interna da Associação, o novo Diretor-Presidente propôs na Assembleia a criação do Departamento Jurídico, que deve ser transformado em Conselho após a reforma estatutária, prevista até o final do ano. Após aprovação dos sócios presentes, amparado pelo art. 29, item IV, do Estatuto da entidade, Fred deu posse aos três advogados associados que passam a compor o Departamento. São eles: Dr. Guilherme de Sá Pontes, Dr. Paulo Fernando Melo da Costa e Dra. Fernanda Borges Oliveira.
O recém-criado Departamento Jurídico tem como atribuição amparar judicialmente qualquer associado que tiver com suas obrigações estatutárias em dia. Além disso, o Departamento vai assessorar a Diretoria Executiva em qualquer alteração do Estatuto, do Regimento Interno e do Código de Ética.
O presidente do Conselho de Ética, Ten. Poliglota, apresentando o Código.
O presidente do Conselho de Ética, Ten. Poliglota, apresentando o Código.
Código de Ética
Visando estabelecer regras sobre a conduta de cada associado, o Presidente do Conselho Consultivo/Ética, Tenente Poliglota, apresentou o Código de Ética da ABBP à Assembleia. O Código prevê obrigações fundamentais dos deveres jornalísticos e da conduta de cada membro da Associação, zelando pelo bom jornalismo e o convívio entre os sócios.
O Código foi aprovado pela Assembleia com apenas duas ressalvas, e passa a valer a partir daquela data.
Posse de novo diretor
Com a vacância na Diretoria de Comunicação e Marketing, o Diretor-Presidente, em conformidade com o art. 23 do Estatuto, deu posse ao novo Diretor de Comunicação e Markting da ABBP, Ricardo Callado Dutra de Oliveira, ex-secretário de Comunicação Social do Governo de Brasília e blogueiro há 11 anos.
Empossado, Ricardo Callado passa agora a responder pela Comunicação e será responsável também pela definição das linhas gerais do Marketing a ser adotado pela entidade.
Blogueiros reunidos.
Blogueiros reunidos.
Novos Sócios
Além da realização do recadastramento de todos os sócios colaboradores da ABBP presentes na Assembleia, a Associação recebeu, naquele dia, novos associados, que se juntaram aos mais de 40 blogueiros que fazem a cobertura jornalística da política do DF e Entorno.
Hamilton Silva, blogueiro que está na internet desde março de 2011, compõe agora os quadros da Associação. Bertoldo Neves, do blog que leva o seu nome, também. Gabriel Freitas, filho do primeiro presidente da Associação, Prof. Chico, também se juntou ao time da ABBP e dará continuidade ao trabalho de seu pai no Blog do Professor Chico.
Junto a isso, retornou à Associação o sócio fundador Eugênio Piedade, autor do blog EGNEWS. O blogueiro tinha se licenciado por motivos pessoais, mas está de volta à família ABBP.
Almoço
Após a Assembleia, o anfitrião, Donny Silva, ofereceu um almoço aos blogueiros, momento que ficou marcado pela descontração e amizade entre os sócios.
Da Redação do Portal ABBP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flagrou

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Monopólio Artificial e Monopólio Natural, você sabe qual a diferença?

Hamilton Silva é jornalista e economista O monopólio natural  Um monopólio pode ser natural ou artificial.  No primeiro caso, o monopólio é consequência de que é o monopolista que melhor oferta o valor – um bem ou serviço – naquele contexto. O monopólio natural não conta com nenhuma barreira protetora ou privilégio; é simplesmente a melhor das possibilidades disponíveis no momento. Isto é, dadas às circunstâncias, qualquer um pode tentar competir diretamente com o monopolista, mas enquanto não ocorre isso é ele quem melhor satisfaz as necessidades dos consumidores, dadas as alternativas.  Se certo cirurgião é o único cirurgião no mundo que realiza o transplante de um determinado órgão vital, ele detém o monopólio desta habilidade. Do mesmo modo, outros valores cuja oferta é naturalmente restrita são monopólios naturais.  Se um monopólio natural traz ao monopolista benefícios especialmente grandes, estes benefícios chamarão a atenção da sociedade, que canaliza