Pular para o conteúdo principal

ABBP realiza assembléia extraordinária e acolhe novos sócios


No Dia do Trabalhador (1° de maio), às 9h30, na residência do blogueiro Donny Silva, a Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) realizou a sua primeira Assembleia Extraordinária Geral do ano de 2016 sob a presidência do jornalista Fred Lima.
Departamento Jurídico
Tendo como prioridade inicial a organização e estruturação interna da Associação, o novo Diretor-Presidente propôs na Assembleia a criação do Departamento Jurídico, que deve ser transformado em Conselho após a reforma estatutária, prevista até o final do ano. Após aprovação dos sócios presentes, amparado pelo art. 29, item IV, do Estatuto da entidade, Fred deu posse aos três advogados associados que passam a compor o Departamento. São eles: Dr. Guilherme de Sá Pontes, Dr. Paulo Fernando Melo da Costa e Dra. Fernanda Borges Oliveira.
O recém-criado Departamento Jurídico tem como atribuição amparar judicialmente qualquer associado que tiver com suas obrigações estatutárias em dia. Além disso, o Departamento vai assessorar a Diretoria Executiva em qualquer alteração do Estatuto, do Regimento Interno e do Código de Ética.
O presidente do Conselho de Ética, Ten. Poliglota, apresentando o Código.
O presidente do Conselho de Ética, Ten. Poliglota, apresentando o Código.
Código de Ética
Visando estabelecer regras sobre a conduta de cada associado, o Presidente do Conselho Consultivo/Ética, Tenente Poliglota, apresentou o Código de Ética da ABBP à Assembleia. O Código prevê obrigações fundamentais dos deveres jornalísticos e da conduta de cada membro da Associação, zelando pelo bom jornalismo e o convívio entre os sócios.
O Código foi aprovado pela Assembleia com apenas duas ressalvas, e passa a valer a partir daquela data.
Posse de novo diretor
Com a vacância na Diretoria de Comunicação e Marketing, o Diretor-Presidente, em conformidade com o art. 23 do Estatuto, deu posse ao novo Diretor de Comunicação e Markting da ABBP, Ricardo Callado Dutra de Oliveira, ex-secretário de Comunicação Social do Governo de Brasília e blogueiro há 11 anos.
Empossado, Ricardo Callado passa agora a responder pela Comunicação e será responsável também pela definição das linhas gerais do Marketing a ser adotado pela entidade.
Blogueiros reunidos.
Blogueiros reunidos.
Novos Sócios
Além da realização do recadastramento de todos os sócios colaboradores da ABBP presentes na Assembleia, a Associação recebeu, naquele dia, novos associados, que se juntaram aos mais de 40 blogueiros que fazem a cobertura jornalística da política do DF e Entorno.
Hamilton Silva, blogueiro que está na internet desde março de 2011, compõe agora os quadros da Associação. Bertoldo Neves, do blog que leva o seu nome, também. Gabriel Freitas, filho do primeiro presidente da Associação, Prof. Chico, também se juntou ao time da ABBP e dará continuidade ao trabalho de seu pai no Blog do Professor Chico.
Junto a isso, retornou à Associação o sócio fundador Eugênio Piedade, autor do blog EGNEWS. O blogueiro tinha se licenciado por motivos pessoais, mas está de volta à família ABBP.
Almoço
Após a Assembleia, o anfitrião, Donny Silva, ofereceu um almoço aos blogueiros, momento que ficou marcado pela descontração e amizade entre os sócios.
Da Redação do Portal ABBP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias do Planalto Central

Simbologia  A imagem (foto) marcante e mais simbólica da semana foi sem dúvida nenhuma a do governador Ibaneis Rocha na Ceilândia cercado de políticos "peso pesados" da Capital. Ladeado de Flávia Arruda (PL) o encontro sinaliza para uma aliança sólida neste ano de 2022.  'Puliça' O encontro de Ibaneis foi no reduto mais cobiçado da Capital, a Ceilândia (maior colégio eleitoral do DF), onde a foto fala mais do que qualquer palavra. O anfitrião,   o delegado Fernando Fernandes estava com sorriso de orelha a orelha com apoio e prestígio. O delegado deverá se filiar ao partido Republicanos com a benção de Ibaneis.  Volta à Cena O empresário e ex-senador  Luiz Estevão que agora goza de liberdade volta aos pouquinhos à cena política e parece já influenciar definitivamente alguns poucos  políticos da Capital, principalmente os distritais. Luiz tem política nas veias e participou discretamente de algumas "confras" ao lado da esposa Cleucy.   Decisão Fraga erra na tá

Coluna: Notícias do Planalto Central

Ex-governador Rollemberg Marketing reverso Na última semana de 2021, antes de assumir sua candidatura a deputado federal o ex-governador Rodrigo Rollemberg publicou um vídeo em que dizia do quanto dá trabalho cuidar das suas bezerrinhas. Fico imaginando o quanto é trabalhoso cuidar do seu curral eleitoral . Em tempo: no vídeo o político aparece todo sujo de esterco. Carnaval Atendendo a oração de muitos e mais ainda ao avanço de uma outra onda do vírus chinês o governador Ibaneis Rocha(MDB) cancelou o Carnaval de rua no DF. Ontem o vice Paco Britto anunciou não descartar um novo lockdown. "Saúde acima de tudo!"   Evangélicos Viver um paradoxo real é também ato de fé, na proporção em que a falta de Carnaval faz mal ao comércio e ao turismo da cidade, a pandemia do vírus chinês também faz mal à população deixando um rastro de pobreza (desemprego) e morte . O discurso dos evangélicos com referência ao fechamento das igrejas precisa encontrar um ponto de convergência ou

Coluna: Noticias do Planalto Central

Recesso Depois de duas semanas de folga a coluna Notícias do Planalto Central volta no mesmo ritmo da Câmara Legislativa: com muita leitura e atento aos movimentos dos deputados. Assim como muitos deles sedento por informações, já que estão com a boca fechada e não abrem por nada. Nesta fase de negociações os segredos devem ser preservados.  Busca por um partido Nesta toada de observações muitos distritais estão desesperados por um "lugar ao sol". Explico: Muitos dos que hoje são deputados não o serão no próximo verão. Mas não é só por causa das novas regras, a tal clausula de barreira e sim porque muitos dos excelentíssimos deixaram a desejar e são muitos ruins mesmo.  Mulheres Este colunista discorreu a relevância das mulheres nas próximas eleições e destaquei aquelas que irão concorrer à uma vaga de deputada federal. Leia lá .  O jogo muda completamente quando falamos das mulheres na Câmara Legislativa do DF. As distritais que hoje ocupam duas cadeiras poderão ficar ainda