Pular para o conteúdo principal

ABBP realiza assembléia extraordinária e acolhe novos sócios


No Dia do Trabalhador (1° de maio), às 9h30, na residência do blogueiro Donny Silva, a Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) realizou a sua primeira Assembleia Extraordinária Geral do ano de 2016 sob a presidência do jornalista Fred Lima.
Departamento Jurídico
Tendo como prioridade inicial a organização e estruturação interna da Associação, o novo Diretor-Presidente propôs na Assembleia a criação do Departamento Jurídico, que deve ser transformado em Conselho após a reforma estatutária, prevista até o final do ano. Após aprovação dos sócios presentes, amparado pelo art. 29, item IV, do Estatuto da entidade, Fred deu posse aos três advogados associados que passam a compor o Departamento. São eles: Dr. Guilherme de Sá Pontes, Dr. Paulo Fernando Melo da Costa e Dra. Fernanda Borges Oliveira.
O recém-criado Departamento Jurídico tem como atribuição amparar judicialmente qualquer associado que tiver com suas obrigações estatutárias em dia. Além disso, o Departamento vai assessorar a Diretoria Executiva em qualquer alteração do Estatuto, do Regimento Interno e do Código de Ética.
O presidente do Conselho de Ética, Ten. Poliglota, apresentando o Código.
O presidente do Conselho de Ética, Ten. Poliglota, apresentando o Código.
Código de Ética
Visando estabelecer regras sobre a conduta de cada associado, o Presidente do Conselho Consultivo/Ética, Tenente Poliglota, apresentou o Código de Ética da ABBP à Assembleia. O Código prevê obrigações fundamentais dos deveres jornalísticos e da conduta de cada membro da Associação, zelando pelo bom jornalismo e o convívio entre os sócios.
O Código foi aprovado pela Assembleia com apenas duas ressalvas, e passa a valer a partir daquela data.
Posse de novo diretor
Com a vacância na Diretoria de Comunicação e Marketing, o Diretor-Presidente, em conformidade com o art. 23 do Estatuto, deu posse ao novo Diretor de Comunicação e Markting da ABBP, Ricardo Callado Dutra de Oliveira, ex-secretário de Comunicação Social do Governo de Brasília e blogueiro há 11 anos.
Empossado, Ricardo Callado passa agora a responder pela Comunicação e será responsável também pela definição das linhas gerais do Marketing a ser adotado pela entidade.
Blogueiros reunidos.
Blogueiros reunidos.
Novos Sócios
Além da realização do recadastramento de todos os sócios colaboradores da ABBP presentes na Assembleia, a Associação recebeu, naquele dia, novos associados, que se juntaram aos mais de 40 blogueiros que fazem a cobertura jornalística da política do DF e Entorno.
Hamilton Silva, blogueiro que está na internet desde março de 2011, compõe agora os quadros da Associação. Bertoldo Neves, do blog que leva o seu nome, também. Gabriel Freitas, filho do primeiro presidente da Associação, Prof. Chico, também se juntou ao time da ABBP e dará continuidade ao trabalho de seu pai no Blog do Professor Chico.
Junto a isso, retornou à Associação o sócio fundador Eugênio Piedade, autor do blog EGNEWS. O blogueiro tinha se licenciado por motivos pessoais, mas está de volta à família ABBP.
Almoço
Após a Assembleia, o anfitrião, Donny Silva, ofereceu um almoço aos blogueiros, momento que ficou marcado pela descontração e amizade entre os sócios.
Da Redação do Portal ABBP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Bolsonaro ensaia ‘dobradinha’ com Ibaneis

  Foi hoje na posse do novo ministro Ciro Nogueira cacique do PP que Jair Bolsonaro disse:   “Dispenso comentários. Nós aqui somos um só governo. União e Distrito Federal é um casamento perfeito” , declarou Bolsonaro aos presentes na solenidade. O horizonte eleitoral é muito mais curto que os trezes meses até o pleito. Ibaneis Rocha (MDB) para governador e Jair Bolsonaro para presidência seria uma chapa imbatível no Distrito Federal. Ambos foram muito bem sucedidos em 2018  no quadrado do Planalto Central. Bolsonaro teve 69,99% cerca de 1.080.411 votos no segundo turno e Ibaneis Rocha recebeu 1.042.574 votos – o equivalente a 69,79% dos votos válidos. Bolsonaro é “raposa felpuda” com mais  de trinta anos de vivência  no Congresso Nacional e apesar de Ibaneis ter conquistado o seu primeiro mandato vem surpreendendo com quase 3 anos de uma gestão positiva ou do “bem”. O resultado eleitoral em 2018 jamais poderá ser ignorado sob pena de se repetir a derrocada de seus opositores. Opositore

Processo de Desenvolvimento Organizacional em 4 fases

Diagnóstico - Identificação do problema Através do contato com os dirigentes da organização, são identificados os problemas e as expectativas com relação à resolução dos mesmos.  Na seqüência, se inicia a fase de levantamento.  O objetivo da etapa de diagnóstico é fornecer uma situação inicial da organização. Plano de ação:  A definição do plano de ação ou estratégia de mudança deve se apoiar no diagnóstico realizado.  O plano de ação deve levar em consideração as metas e prazos, as técnicas de intervenção que serão utilizadas, os grupos-alvo e os resultados esperados.   Diagnóstico (Identificação do problema); Plano de Ação (estratégia de implatação); Intervenção (implantação das mudanças); Avaliação e controle Intervenção: A intervenção consiste em um conjunto de atividades previstas para os grupos-alvo.  O sucesso da intervenção depende do acerto da escolha da estratégia.  As atividades de intervenção compreendem também o processo de conscientização