Pular para o conteúdo principal

O PRONA na contra mão

O país tem vivido um momento de grande instabilidade e indefinições, momentos de paralisia, estagnação econômica e profunda crise política e social. Não é à toa que os índices de desempregos, inflação elevada e níveis de violência, só comparados a tempos de guerra, assombram os brasileiros. Isso sem falar na cultura do "jeitinho", aquela de levar vantagem em tudo que parece ter atingido seu ápice na operação Lava Jato (Com início em um posto de gasolina –de onde surgiu seu nome–, a Operação Lava Jato, deflagrada em março de 2014, investiga um grande esquema de lavagem e desvio de dinheiro envolvendo a Petrobras, grandes empreiteiras do país e políticos.)


Dr. Marcelo Vivório - Presidente Nacional do PRONA
Na contramão disso tudo, há em vários setores da sociedade que desejam o breve restabelecimento do caos econômico e político: a igreja, a sociedade de maneira geral, algumas instituições militares e até mesmo alguns que são partidários. Acredite é real e ainda existe jeito pra coisa. Enquanto vários partidos estão atolados até o pescoço com inúmeras denúncias e processos judiciais, o Partido da Reedificação Nacional (PRONA) faz um discurso diferente.

O seu Presidente Nacional Marcelo Vivório (foto) esteve em Brasília, quinta-feira (17), protocolando documentos para a reconstrução do partido, que teve na história recente do Brasil, uma importante marca: a sabedoria do seu líder máximo, doutor Enéias Carneiro, cuja fama de ser patriota nacionalista e estadista, marcou uma geração.

Considerado pelo dirigente máximo, Dr. Marcelo Vivório como sendo de centro direita, o Partido da Reedificação da Ordem Nacional prima por uma economia de livre iniciativa com vista a melhorar a vida do brasileiro.

Enquanto esteve registrado, o PRONA bateu o recorde de partido anticorrupção. Com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou um balanço, em 4 de outubro de 2007, com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde o ano 2000. O Prona aparecia em último lugar na lista, com uma cassação, empatado com Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Verde (PV) e Partido Republicano Progressista (PRP).


Para contornar as restrições impostas pela cláusula de barreira da legislação eleitoral, que começaria a vigorar a partir da legislatura de 2007 no Congresso Nacional, o partido se fundiu, em 24 de outubro de 2006, com o PL, criando o Partido da República.


Com a nova diretoria, liderado por Vivório, o partido estabeleceu novos desafios, após o registro definitivo e brevemente participará definitivamente das decisões que mudaram a história do Brasil e para melhor. Presente em vários estados da federação o partido faz campanha permanente para conseguir o registro definitivo.

Serviço: o Presidente Nacional Marcelo Vivório
Tel.: +5522.998728287 – Vivo / +5522.981297228 (TIM)
e-mail: presidente@prona.org.br
Fale com a Coordenação Nacional




Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flagrou

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Monopólio Artificial e Monopólio Natural, você sabe qual a diferença?

Hamilton Silva é jornalista e economista O monopólio natural  Um monopólio pode ser natural ou artificial.  No primeiro caso, o monopólio é consequência de que é o monopolista que melhor oferta o valor – um bem ou serviço – naquele contexto. O monopólio natural não conta com nenhuma barreira protetora ou privilégio; é simplesmente a melhor das possibilidades disponíveis no momento. Isto é, dadas às circunstâncias, qualquer um pode tentar competir diretamente com o monopolista, mas enquanto não ocorre isso é ele quem melhor satisfaz as necessidades dos consumidores, dadas as alternativas.  Se certo cirurgião é o único cirurgião no mundo que realiza o transplante de um determinado órgão vital, ele detém o monopólio desta habilidade. Do mesmo modo, outros valores cuja oferta é naturalmente restrita são monopólios naturais.  Se um monopólio natural traz ao monopolista benefícios especialmente grandes, estes benefícios chamarão a atenção da sociedade, que canaliza