Pular para o conteúdo principal

BRB melhora comunicação com Investidores

O BRB lançou, ontem (20), o novo site de RI (Relação com Investidores), destinado aos acionistas do BRB e ao mercado em geral. A reformulação do site buscou aperfeiçoar a acessibilidade e otimizar a disponibilização das informações da Instituição, de forma mais simples e objetiva, além de se alinhar às melhores práticas de mercado no que se refere a divulgação de informações.




Carlos Vinicius, Diretor Financeiro da Instituição, explica que, agora, quase a totalidade das informações podem ser acessadas em apenas dois cliques e que os menus anteriores, embora tenham sofrido uma pequena alteração, estão dispostos de uma nova forma, de modo a otimizar e facilitar o acesso. “Dentre as novidades do novo site, podemos destacar a divulgação do calendário de eventos corporativos do Banco, atividade reconhecida como uma boa prática de governança corporativa; o acesso rápido às informações mais procuradas pelos usuários; além de planilhas, onde é possível consultar e extrair as principais demonstrações financeiras (Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício) e indicadores de desempenho do Banco”, ressaltou o diretor.
O site apresenta, ainda, uma opção de cadastramento para o recebimento de convites para teleconferências e outros eventos do Banco, além de um formulário denominado "Fale com o RI", por meio do qual o usuário pode registrar dúvidas e sugestões. “Destaca-se, porém, que este é um canal de relacionamento voltado aos acionistas e aos players de mercado. As atividades relacionadas às atividades do Banco e aos clientes continuam ligadas a canais específicos, como SAC e Ouvidoria; enquanto o relacionamento com a imprensa continua de competência da Assessoria de Imprensa do Banco”, lembrou o gerente de Relações com Investidores do BRB, Hugo de Moraes Pinto.
O site pode ser acessado por meio do endereço ri.brb.com.br.

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flag...

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chama...

Lulômetro

No cerne da disputa eleitoral de 2002 no Brasil, o Banco Americano Goldman Sachs criou um termômetro para medir as reações do mercado.   Batizado de "Lulômetro", o indicador apontava a disparada do dólar em relação ao real confome aumentava a probabilidade de eleição de Lula.   O temor dos investidores de que Lula realizasse uma alteração brusca na condução da política econômica, recém-estabilizada pelo Plano Real, levou a moeda norte-americana a patamares históricos em relação ao real. Era o chamado “risco Lula”.  O impacto na economia era gritante: só não via quem não queria ver...   A cotação livre do dólar no mercado financeiro, no início de 2002, era de R$ 2,60. Em outubro, o mês da eleição, a moeda americana chegou a R$ 4,00, até então a maior cotação desde o Plano Real, criado em 1994.   O “apelido” do episódio ficou marcado pela analogia com o (então futuro) presidente Lula. Além disso, o Lulômetro ganhou notoriedade pela polêmica...