OAB/DF: Vencem Juliano e Daniela

Compõem ainda a diretoria da nova gestão da Ordem na capital Federal Jacques Maurício Ferreira Veloso de Melo (Secretário-Geral); Cleber Lopes de Oliveira (Secretário-Geral Adjunto); e Antonio Alves Filho (Tesoureiro). O novo presidente da CAA/DF será o advogado Ricardo Alexandre Rodrigues Peres, sendo o vice-presidente Pedro Anísio de Aguiar Sabo Mendes...

Para o Conselho Federal foram eleitos Carolina Louzada Petrarca, Felix Angelo Palazzo, Ibaneis Rocha Barros Jr., Manuel de Medeiros Dantas, Marcelo Lavocat Galvão e Severino de Sousa Oliveira.


Dr. Juliano Costa Couto

Votação

Os candidatos da chapa "Somos Mais Ordem" receberam nas urnas 8.397 votos. O segundo mais votado foi Délio Lins e Silva Jr., da chapa "Pró-Advogado", com 5.301 votos, seguido por Paulo Roque Khouri, da chapa "Ordem Independente", com 3.572 votos.

Propostas

A chapa "Somos Mais Ordem" foi eleita com a proposta de buscar uma seccional "melhor, mais atuante na defesa da advocacia e cada vez mais acessível".

"Somos Mais Ordem vai muito além do próprio slogan. É um compromisso. Nosso Movimento é forte, pois é formado por advogados e advogadas que lutam em defesa das prerrogativas da profissão e por uma OAB/DF mais democrática e inclusiva. Reconhecemos a contribuição que cada gestão prestou ao longo do tempo para o engrandecimento da entidade, seja por seus acertos, erros, equívocos ou até omissões. Agora é hora de avançar. Avançar mais, com visão crítica e coragem."

Entre as principais propostas defendidas pelos candidatos está o fim da reeleição para cargo de presidente da OAB/DF; a luta na defesa dos direitos e prerrogativas profissionais, valorizando a atuação do advogado; defender a fixação de honorários de sucumbência dignos, compatíveis com o novo CPC, e ao mesmo tempo empenhando-se para assegurar esse direito às advocacias trabalhista e pública; apoiar o projeto Mais Mulheres na OAB/DF, assegurando a participação da mulher advogada em todas as esferas decisórias; defender incondicionalmente o Exame de Ordem.

Outras propostas apresentadas pela chapada são: independência da OAB/DF perante todos os poderes constituídos; fortalecer o Conselho Jovem e a Comissão do Jovem Advogado, instituindo e ampliando os programas de apoio para superar as dificuldades do início de carreira; trabalhar pela inclusão do advogado no sistema EIRELI; inaugurar novas subseções em todas as cidades que sediam fóruns, prosseguindo no trabalho de descentralização dos serviços da OAB/DF; ampliar os serviços e convênios da CAA/DF; consolidar a ESA/DF, de modo a assegurar a qualidade e ampliar a oferta de cursos presenciais e a distância, com foco na especialização do advogado; lutar pelo fortalecimento das Instituições Democráticas com foco no combate a corrupção e as práticas condenáveis que ameaçam a democracia.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial