Pular para o conteúdo principal

OAB/DF: Vencem Juliano e Daniela

Compõem ainda a diretoria da nova gestão da Ordem na capital Federal Jacques Maurício Ferreira Veloso de Melo (Secretário-Geral); Cleber Lopes de Oliveira (Secretário-Geral Adjunto); e Antonio Alves Filho (Tesoureiro). O novo presidente da CAA/DF será o advogado Ricardo Alexandre Rodrigues Peres, sendo o vice-presidente Pedro Anísio de Aguiar Sabo Mendes...

Para o Conselho Federal foram eleitos Carolina Louzada Petrarca, Felix Angelo Palazzo, Ibaneis Rocha Barros Jr., Manuel de Medeiros Dantas, Marcelo Lavocat Galvão e Severino de Sousa Oliveira.


Dr. Juliano Costa Couto

Votação

Os candidatos da chapa "Somos Mais Ordem" receberam nas urnas 8.397 votos. O segundo mais votado foi Délio Lins e Silva Jr., da chapa "Pró-Advogado", com 5.301 votos, seguido por Paulo Roque Khouri, da chapa "Ordem Independente", com 3.572 votos.

Propostas

A chapa "Somos Mais Ordem" foi eleita com a proposta de buscar uma seccional "melhor, mais atuante na defesa da advocacia e cada vez mais acessível".

"Somos Mais Ordem vai muito além do próprio slogan. É um compromisso. Nosso Movimento é forte, pois é formado por advogados e advogadas que lutam em defesa das prerrogativas da profissão e por uma OAB/DF mais democrática e inclusiva. Reconhecemos a contribuição que cada gestão prestou ao longo do tempo para o engrandecimento da entidade, seja por seus acertos, erros, equívocos ou até omissões. Agora é hora de avançar. Avançar mais, com visão crítica e coragem."

Entre as principais propostas defendidas pelos candidatos está o fim da reeleição para cargo de presidente da OAB/DF; a luta na defesa dos direitos e prerrogativas profissionais, valorizando a atuação do advogado; defender a fixação de honorários de sucumbência dignos, compatíveis com o novo CPC, e ao mesmo tempo empenhando-se para assegurar esse direito às advocacias trabalhista e pública; apoiar o projeto Mais Mulheres na OAB/DF, assegurando a participação da mulher advogada em todas as esferas decisórias; defender incondicionalmente o Exame de Ordem.

Outras propostas apresentadas pela chapada são: independência da OAB/DF perante todos os poderes constituídos; fortalecer o Conselho Jovem e a Comissão do Jovem Advogado, instituindo e ampliando os programas de apoio para superar as dificuldades do início de carreira; trabalhar pela inclusão do advogado no sistema EIRELI; inaugurar novas subseções em todas as cidades que sediam fóruns, prosseguindo no trabalho de descentralização dos serviços da OAB/DF; ampliar os serviços e convênios da CAA/DF; consolidar a ESA/DF, de modo a assegurar a qualidade e ampliar a oferta de cursos presenciais e a distância, com foco na especialização do advogado; lutar pelo fortalecimento das Instituições Democráticas com foco no combate a corrupção e as práticas condenáveis que ameaçam a democracia.

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias do Planalto Central

Simbologia  A imagem (foto) marcante e mais simbólica da semana foi sem dúvida nenhuma a do governador Ibaneis Rocha na Ceilândia cercado de políticos "peso pesados" da Capital. Ladeado de Flávia Arruda (PL) o encontro sinaliza para uma aliança sólida neste ano de 2022.  'Puliça' O encontro de Ibaneis foi no reduto mais cobiçado da Capital, a Ceilândia (maior colégio eleitoral do DF), onde a foto fala mais do que qualquer palavra. O anfitrião,   o delegado Fernando Fernandes estava com sorriso de orelha a orelha com apoio e prestígio. O delegado deverá se filiar ao partido Republicanos com a benção de Ibaneis.  Volta à Cena O empresário e ex-senador  Luiz Estevão que agora goza de liberdade volta aos pouquinhos à cena política e parece já influenciar definitivamente alguns poucos  políticos da Capital, principalmente os distritais. Luiz tem política nas veias e participou discretamente de algumas "confras" ao lado da esposa Cleucy.   Decisão Fraga erra na tá

Coluna: Notícias do Planalto Central

Ex-governador Rollemberg Marketing reverso Na última semana de 2021, antes de assumir sua candidatura a deputado federal o ex-governador Rodrigo Rollemberg publicou um vídeo em que dizia do quanto dá trabalho cuidar das suas bezerrinhas. Fico imaginando o quanto é trabalhoso cuidar do seu curral eleitoral . Em tempo: no vídeo o político aparece todo sujo de esterco. Carnaval Atendendo a oração de muitos e mais ainda ao avanço de uma outra onda do vírus chinês o governador Ibaneis Rocha(MDB) cancelou o Carnaval de rua no DF. Ontem o vice Paco Britto anunciou não descartar um novo lockdown. "Saúde acima de tudo!"   Evangélicos Viver um paradoxo real é também ato de fé, na proporção em que a falta de Carnaval faz mal ao comércio e ao turismo da cidade, a pandemia do vírus chinês também faz mal à população deixando um rastro de pobreza (desemprego) e morte . O discurso dos evangélicos com referência ao fechamento das igrejas precisa encontrar um ponto de convergência ou

Coluna: Noticias do Planalto Central

Recesso Depois de duas semanas de folga a coluna Notícias do Planalto Central volta no mesmo ritmo da Câmara Legislativa: com muita leitura e atento aos movimentos dos deputados. Assim como muitos deles sedento por informações, já que estão com a boca fechada e não abrem por nada. Nesta fase de negociações os segredos devem ser preservados.  Busca por um partido Nesta toada de observações muitos distritais estão desesperados por um "lugar ao sol". Explico: Muitos dos que hoje são deputados não o serão no próximo verão. Mas não é só por causa das novas regras, a tal clausula de barreira e sim porque muitos dos excelentíssimos deixaram a desejar e são muitos ruins mesmo.  Mulheres Este colunista discorreu a relevância das mulheres nas próximas eleições e destaquei aquelas que irão concorrer à uma vaga de deputada federal. Leia lá .  O jogo muda completamente quando falamos das mulheres na Câmara Legislativa do DF. As distritais que hoje ocupam duas cadeiras poderão ficar ainda