Greve dos Bancários

Quem precisa de serviços bancários deve se apressar para resolver tudo nesta segunda-feira (5). A partir desta terça (6), 30 mil bancários do Distrito Federal, de todas as instituições financeiras, devem paralisar as atividades por tempo indeterminado para pedir aumento de salário.

Os bancários pedem aumento de 16% (entre reposição da inflação e mais 5,7% de ganho real), aumento do piso, da participação nos lucros, entre outras reivindicações. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) oferece 5,5% mais abono de R$ 2.500 entre outras propostas.


O Sindicato dos Bancários do DF convocou uma assembleia na noite desta segunda (5), no Setor Bancário Sul, para ratificar a decisão de entrar em greve caso não haja contrapropostas dos banqueiros.

As negociações tiveram início na primeira quinzena de agosto. O último aumento concedido foi a partir de 1º de setembro do ano passado.

Em 2014, os bancários aprovaram proposta da Fenaban, apresentada ao Comando Nacional dos Bancários, com reajuste de 8,5% (real de 2,02%) e 9% no piso, ou seja, aumento real de 2,5%.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial