"Brasil-ia tá um caos"

Na minha família, dos quatro irmãos três são servidores do Governo do DF, e um outro músico. e o que isso tem haver com o caos que se instalou em nossa cidade? Tudo! Veja que a possibilidade de nossas famílias, nossos filhos serem afetados diretamente pela decisões do governo federal e local, fulminou nossa qualidade de vida e visa atingir o básico, o essencial e se tornou numa realidade sinistra e nebulosa nos últimos dias.

Uma de minhas irmãs que é pertencente ao quadro da Secretaria de Saúde e mãe de dois jovens teve suas férias prejudicada no último ano, pois não recebeu suas horas extras a tempo e viu seu planejamento doméstico ir por água abaixo. Outra pessoa da família não teve a mesma sorte perdeu muito dinheiro pois perdeu uma oportunidade incrível de grande negócio.

O único texto que me vem a mente nesse momento é o de Bertold Brecht, O Analfabeto Político, infelizmente estamos voltando no tempo, estamos retrocedendo e não importa quem vive uma crise maior, se o governo federal ou o governo distrital. Diria que estamos sendo sufocados pelo subdesenvolvimento do  terceiro mundo tão rapidamente que a fome pode bater em nossa porta (diria classe média), aliás em muitos lugares do nosso Brasil nunca foi erradicada.

O governo de uma forma geral abandonou os projetos da família brasileira, abandonou os anseios básicos.

Hamilton Silva: Blogueiro
Não interessa se A ou B é contra a presidenta, o que interessa é que todos os interesses estão voltados para o "salve-se quem puder" ou "farinha pouca, primeiro meu pirão".

O debate se pulverizou, a demanda não é de uma nação. É de uma família, explico, devemos investir na formação do caráter de nossos gestores, repito honestidade não se aprende na escola.

No momento não importa o impeachment, o que importa não é aumento salarial, mas manutenção do emprego. Qual dessas duas afirmações são verdadeiramente essenciais à manutenção de uma família?

A  roubalheira e corrupção generalizada já atingiu todos os organismos "vivos" de nossa sociedade, repito todos organismos sem exceção e não podemos compactuar com tanta violência, abuso e golpes. Impeachement Já, não resolverá nossos problemas.

A LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) demonstra o tamanho dos nossos administradores públicos. ínfimos. Logo veremos políticos ansiosos e gananciosos em ampliar suas riquezas solicitando por meios "legais" a mudança dessa tão famigerada(ironia) lei.

Base de tudo, a família tem sido vilipendiada em todos os aspectos sócio-econômicos, tem deixado para um segundo plano e infelizmente o bem-estar e o crescimento de nossa nação passa pela valorização de nossa família.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial