Pular para o conteúdo principal

"Brasil-ia tá um caos"

Na minha família, dos quatro irmãos três são servidores do Governo do DF, e um outro músico. e o que isso tem haver com o caos que se instalou em nossa cidade? Tudo! Veja que a possibilidade de nossas famílias, nossos filhos serem afetados diretamente pela decisões do governo federal e local, fulminou nossa qualidade de vida e visa atingir o básico, o essencial e se tornou numa realidade sinistra e nebulosa nos últimos dias.

Uma de minhas irmãs que é pertencente ao quadro da Secretaria de Saúde e mãe de dois jovens teve suas férias prejudicada no último ano, pois não recebeu suas horas extras a tempo e viu seu planejamento doméstico ir por água abaixo. Outra pessoa da família não teve a mesma sorte perdeu muito dinheiro pois perdeu uma oportunidade incrível de grande negócio.

O único texto que me vem a mente nesse momento é o de Bertold Brecht, O Analfabeto Político, infelizmente estamos voltando no tempo, estamos retrocedendo e não importa quem vive uma crise maior, se o governo federal ou o governo distrital. Diria que estamos sendo sufocados pelo subdesenvolvimento do  terceiro mundo tão rapidamente que a fome pode bater em nossa porta (diria classe média), aliás em muitos lugares do nosso Brasil nunca foi erradicada.

O governo de uma forma geral abandonou os projetos da família brasileira, abandonou os anseios básicos.

Hamilton Silva: Blogueiro
Não interessa se A ou B é contra a presidenta, o que interessa é que todos os interesses estão voltados para o "salve-se quem puder" ou "farinha pouca, primeiro meu pirão".

O debate se pulverizou, a demanda não é de uma nação. É de uma família, explico, devemos investir na formação do caráter de nossos gestores, repito honestidade não se aprende na escola.

No momento não importa o impeachment, o que importa não é aumento salarial, mas manutenção do emprego. Qual dessas duas afirmações são verdadeiramente essenciais à manutenção de uma família?

A  roubalheira e corrupção generalizada já atingiu todos os organismos "vivos" de nossa sociedade, repito todos organismos sem exceção e não podemos compactuar com tanta violência, abuso e golpes. Impeachement Já, não resolverá nossos problemas.

A LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) demonstra o tamanho dos nossos administradores públicos. ínfimos. Logo veremos políticos ansiosos e gananciosos em ampliar suas riquezas solicitando por meios "legais" a mudança dessa tão famigerada(ironia) lei.

Base de tudo, a família tem sido vilipendiada em todos os aspectos sócio-econômicos, tem deixado para um segundo plano e infelizmente o bem-estar e o crescimento de nossa nação passa pela valorização de nossa família.


Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Bolsonaro ensaia ‘dobradinha’ com Ibaneis

  Foi hoje na posse do novo ministro Ciro Nogueira cacique do PP que Jair Bolsonaro disse:   “Dispenso comentários. Nós aqui somos um só governo. União e Distrito Federal é um casamento perfeito” , declarou Bolsonaro aos presentes na solenidade. O horizonte eleitoral é muito mais curto que os trezes meses até o pleito. Ibaneis Rocha (MDB) para governador e Jair Bolsonaro para presidência seria uma chapa imbatível no Distrito Federal. Ambos foram muito bem sucedidos em 2018  no quadrado do Planalto Central. Bolsonaro teve 69,99% cerca de 1.080.411 votos no segundo turno e Ibaneis Rocha recebeu 1.042.574 votos – o equivalente a 69,79% dos votos válidos. Bolsonaro é “raposa felpuda” com mais  de trinta anos de vivência  no Congresso Nacional e apesar de Ibaneis ter conquistado o seu primeiro mandato vem surpreendendo com quase 3 anos de uma gestão positiva ou do “bem”. O resultado eleitoral em 2018 jamais poderá ser ignorado sob pena de se repetir a derrocada de seus opositores. Opositore

Processo de Desenvolvimento Organizacional em 4 fases

Diagnóstico - Identificação do problema Através do contato com os dirigentes da organização, são identificados os problemas e as expectativas com relação à resolução dos mesmos.  Na seqüência, se inicia a fase de levantamento.  O objetivo da etapa de diagnóstico é fornecer uma situação inicial da organização. Plano de ação:  A definição do plano de ação ou estratégia de mudança deve se apoiar no diagnóstico realizado.  O plano de ação deve levar em consideração as metas e prazos, as técnicas de intervenção que serão utilizadas, os grupos-alvo e os resultados esperados.   Diagnóstico (Identificação do problema); Plano de Ação (estratégia de implatação); Intervenção (implantação das mudanças); Avaliação e controle Intervenção: A intervenção consiste em um conjunto de atividades previstas para os grupos-alvo.  O sucesso da intervenção depende do acerto da escolha da estratégia.  As atividades de intervenção compreendem também o processo de conscientização