Governador recebe bancada Federal

O governador Rodrigo Rollemberg recebeu, na tarde desta segunda-feira (2), parlamentares que integram a bancada do DF no Congresso Nacional. O encontro, no Palácio do Buriti, foi uma oportunidade para apresentar a situação financeira local aos representantes federais e discutir medidas que possam aumentar a arrecadação dos cofres públicos. “Queremos contar com o apoio da bancada para discutir problemas e ajudar a resolvê-los”, disse o governador.

Uma semana depois da "desfeita" com os deputados federais do DF, Governador abre agenda VIP

Rollemberg agradeceu aos presentes por terem apoiado projetos que possam representar geração de receita, como a proposta de emenda à Constituição (PEC) que muda as regras do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em comércio eletrônico, encaminhada ao Senado Federal no mês passado.

O governador também pediu que todos se mobilizem para enfrentar o problema grave no orçamento: “Queremos assumir o compromisso de que, independentemente do partido político, de ser governo ou oposição, trabalharemos na execução das emendas dos parlamentares, porque isso será muito bom para o DF”.

O deputado federal Rogério Rosso (PSD) acrescentou: “Acredito que falo por todos aqui ao dizer que estamos dispostos a fazer com que os reajustes que foram contratados sejam pagos”.

Participaram da reunião o secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, o senador Hélio José (PSD) e os deputados federais Erika Kokay (PT), Izalci (PSDB), Rogério Rosso (PSD), Rôney Nemer (PMDB), Augusto Carvalho (SD) e Laerte Bessa (PR).

Além da expectativa para aumentar a arrecadação, Rollemberg e os parlamentares trataram de assuntos como a ação que visa recuperar e pavimentar o Setor Sol Nascente, em Ceilândia, a situação dos pagamentos atrasados aos servidores e a redução de gastos do governo.

Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

ENCONTRO DE ECONOMISTAS, FAÇA SUA INSCRIÇÃO

BOLSA DE NOVA YORK PÁRA