Pular para o conteúdo principal

O Esvaziamento do dia 15


Tudo pode acontecer no próximo dia 15 de março, inclusive nada. O que pode contribuir para uma frustrada manifestação pró impeachment será a divulgação das dezenas de politicos citado na operação Lava Jato. Imagino que nesse momentos muitos deputados e senadores estão  no mínimo preocupados, afinal serão responsabilizados, se não criminal ou administrativamente, com toda certeza politícamente serão.


A divulgação dessa lista poderá seguir em duas direções. A primeira: Deixará o brasileiro muito mais revoltado e indignado e resultar em punições exemplares com cassações e prisões e  a segunda direção é a de deixar-nos ainda mais indgnados e revoltados enão dar em nada, ou seja, a famosa pizza. Poderá acordar o "gigante" de vez. Isso mesmo pode, mas não obriga o "gigante" a realizar nada do tamanho do realizado em 2013.
 
A lista dos envolvidos não muda em nada, essa é a conclusão definitiva e cética para muitos, inclusive essa é a minha. A disposição do povo é independente das coisas ocorridas no parlamento. A vontade de sair de casa e se dirigir a um lugar onde se reunirão diversos tipos de pessoas não parece nada agradável nem segura,principalmente depois dos vandalos nas últimas manifestações. Não podemos esquecer que estamos a menos de seis meses das últimas eleições e que esses parlamentares foram eleitos a muito pouco tempo.

 


 O problema é muito mais grave do que aparenta. Os eleitores votaram e reelegeram muitos. Boa parte dos eleitores conhecem bem seus parlamentares. Isso não é desculpa. Cansei de ouvir no último pleito, aqui em Brasília a seguinte frase: ah! Rouba mas faz!
 
Talvez sejam esses mesmos que bravejam contra o governo e se calaram no último ano com seus votos prostituídos que hoje chamam a cassação do mandato. Muito cuidado nesta hora.
 
A tese do quanto pior melhor revela o caráter de muitos, mas principalmente os métodos e a face da oposição. Isso tudo nao isenta as autoridades envolvidas de suas responsabilidades criminais e administrativas. Isso infelizmente é só mais uma página terrível de nossa história recente traumática.

Penso que não haverá uma manisfestação do tamanho que o PSDB e oposição imagina, todavia torço ainda mais para que uma revolução na mente das autoridades constituídas possa trazer atos legais que transformem em definitivo nossa vida política.

Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Processo de Desenvolvimento Organizacional em 4 fases

Diagnóstico - Identificação do problema Através do contato com os dirigentes da organização, são identificados os problemas e as expectativas com relação à resolução dos mesmos.  Na seqüência, se inicia a fase de levantamento.  O objetivo da etapa de diagnóstico é fornecer uma situação inicial da organização. Plano de ação:  A definição do plano de ação ou estratégia de mudança deve se apoiar no diagnóstico realizado.  O plano de ação deve levar em consideração as metas e prazos, as técnicas de intervenção que serão utilizadas, os grupos-alvo e os resultados esperados.   Diagnóstico (Identificação do problema); Plano de Ação (estratégia de implatação); Intervenção (implantação das mudanças); Avaliação e controle Intervenção: A intervenção consiste em um conjunto de atividades previstas para os grupos-alvo.  O sucesso da intervenção depende do acerto da escolha da estratégia.  As atividades de intervenção compreendem também o processo de conscientização

Economia - Função de Oferta

FUNÇÃO DE OFERTA  PODE-SE CONCEITUAR OFERTA COMO SENDO AS VÁRIAS QUANTIDADES QUE OS PRODUTORES DESEJAM, OFERECER AO MERCADO EM DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO EM FUNÇÃO DE PREÇO (Px). Seja os dados abaixo uma escala de oferta PREÇO (Px) QUANTIDADE OFERTADA (x) 1,00 1.000 3,00 3.000 6,00 6.000 8,00 8.000 10,00 10.000 OUTRAS VARIÁVEIS QUE AFETAM A OFERTA X= OFERTA Px= Preço do bem ofertado Pi = Preço de Insumos (fatores de produção); T = Tecnologia  X =f (Pi)  à X=f (Px, Pi,T) EQUILIBRIO DE MERCADO A lei da oferta e demanda (procura): Tendência de Equlibrio Pts. PREÇO (Px) PROCURA OFERTA SITUAÇÃO DE MERCADO A 1000 11000 11000 Excesso de demanda (escassez oferta) B 3000 9000 3000 Excesso de demanda (escassez de oferta) C 6000