O Esvaziamento do dia 15


Tudo pode acontecer no próximo dia 15 de março, inclusive nada. O que pode contribuir para uma frustrada manifestação pró impeachment será a divulgação das dezenas de politicos citado na operação Lava Jato. Imagino que nesse momentos muitos deputados e senadores estão  no mínimo preocupados, afinal serão responsabilizados, se não criminal ou administrativamente, com toda certeza politícamente serão.


A divulgação dessa lista poderá seguir em duas direções. A primeira: Deixará o brasileiro muito mais revoltado e indignado e resultar em punições exemplares com cassações e prisões e  a segunda direção é a de deixar-nos ainda mais indgnados e revoltados enão dar em nada, ou seja, a famosa pizza. Poderá acordar o "gigante" de vez. Isso mesmo pode, mas não obriga o "gigante" a realizar nada do tamanho do realizado em 2013.
 
A lista dos envolvidos não muda em nada, essa é a conclusão definitiva e cética para muitos, inclusive essa é a minha. A disposição do povo é independente das coisas ocorridas no parlamento. A vontade de sair de casa e se dirigir a um lugar onde se reunirão diversos tipos de pessoas não parece nada agradável nem segura,principalmente depois dos vandalos nas últimas manifestações. Não podemos esquecer que estamos a menos de seis meses das últimas eleições e que esses parlamentares foram eleitos a muito pouco tempo.

 


 O problema é muito mais grave do que aparenta. Os eleitores votaram e reelegeram muitos. Boa parte dos eleitores conhecem bem seus parlamentares. Isso não é desculpa. Cansei de ouvir no último pleito, aqui em Brasília a seguinte frase: ah! Rouba mas faz!
 
Talvez sejam esses mesmos que bravejam contra o governo e se calaram no último ano com seus votos prostituídos que hoje chamam a cassação do mandato. Muito cuidado nesta hora.
 
A tese do quanto pior melhor revela o caráter de muitos, mas principalmente os métodos e a face da oposição. Isso tudo nao isenta as autoridades envolvidas de suas responsabilidades criminais e administrativas. Isso infelizmente é só mais uma página terrível de nossa história recente traumática.

Penso que não haverá uma manisfestação do tamanho que o PSDB e oposição imagina, todavia torço ainda mais para que uma revolução na mente das autoridades constituídas possa trazer atos legais que transformem em definitivo nossa vida política.

Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

ENCONTRO DE ECONOMISTAS, FAÇA SUA INSCRIÇÃO

BOLSA DE NOVA YORK PÁRA