Metrô-DF sedia encontro de comunicadores da ANPTrilhos

Objetivo é a troca de experiência sobre assuntos à atuação dos comunicadores nas assessorias de comunicação


O Comitê de Comunicação da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPtrilhos) se reuniu nesta quinta-feira (26), das 10h às 17h, na sede do Metrô-DF, em Águas Claras. O encontro ocorre uma vez por mês na sede de uma das companhias afiliadas à ANPTrilhos. O objetivo é a troca de experiência sobre assuntos pertinentes à atuação dos comunicadores nas assessorias de comunicação.



No período da manhã, os representantes de cada operadora metroferroviária apresentaram campanhas, cases e levaram dúvidas para serem discutidas em grupo. A pauta da vez foi interação com o público por meio das Redes Sociais, ferramenta considerada indispensável e irreversível de relacionamento com usuários. O Metrô-DF iniciou essa interação em janeiro de 2015 e, durante o encontro, teve a oportunidade de conhecer a experiência de outros metrôs nessa área.



Também fez parte das discussões a proposição de uma campanha única nacional sobre o "transporte sobre trilhos", a ser realizada em conjunto e divulgada por todas as operadoras. Foram apresentadas algumas propostas e ficou acertado que cada membro do grupo fará suas considerações para iniciar o processo de criação das peças e do plano de mídia, que serão submetidos à aprovação do Conselho da ANPTrilhos.



No período da tarde, os assessores de comunicação visitaram o Centro de Controle Operacional (CCO). O chefe do Departamento de Operações do Metrô-DF, Luciano Dantas, apresentou o CCO e explicou como ocorre a interação entre o Centro de Controle e a Assessoria de Comunicação Social (ACS) da empresa. O CCO envia mensagens de texto sobre todas as ocorrências na circulação dos trens para o celular corporativo da ACS. Um assessor posta as mensagens nas redes sociais com foco na prestação de serviço ao usuário.





Em seguida, a comitiva foi recebida pelo diretor-presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, na sala de reuniões da presidência. Marcelo ouviu cada membro do Comitê e se mostrou muito entusiasmado com a presença dos assessores de outras companhias no Metrô-DF. "Este grupo é muito especial e tem todo o meu apoio para todas suas ações. Momentos como esse são importantes para que a nossa comunicação conheça como agem os comunicadores diante das demandas de imprensa, dos usuários e do público interno", afirmou.


Este foi o segundo encontro de 2015 e estiveram presentes representantes dos metrôs do Rio de Janeiro, da Bahia, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de São Paulo, da Via Quatro (concessionária da Linha 4-Amarela de São Paulo), e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Belo Horizonte, Recife, João Pessoa Natal e Maceió.



A ANPTrilhos é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, criada com o objetivo de promover o desenvolvimento e o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil. Numa visão integrada entre operadores, indústrias e entidades do setor, a ANPTrilhos busca trabalhar soluções e tecnologias que possam contribuir para a melhoria da mobilidade urbana em nosso País, numa visão adequada à realidade e às necessidades de cada uma das cidades brasileiras.



Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

ENCONTRO DE ECONOMISTAS, FAÇA SUA INSCRIÇÃO

BOLSA DE NOVA YORK PÁRA