Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Novo Gama divulga nota a imprensa

Nota oficial com relação à matéria do Jornal Nacional com relação à situação do magistério no Novo Gama.
O Prefeito Municipal, ao saber da matéria publicada no Jornal Nacional desta semana, concorda que realmente os professores são essenciais no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e equilibrada, melhorando a interação social, norteando e preparando as nossas crianças para um amanhã grandioso.
Concordamos com a denominada auditoria cívica, que está sendo realizada entre a população e o Ministério Público do Estado de Goiás, com vistas à detecção e solução de problemas estruturais e administrativos no sistema escolar de primeiro grau no município.
Sobre este assunto tomamos a liberdade de esclarecermos alguns pontos, tais como no ano de 2010, o programa fantástico da rede globo, publicou uma pesquisa realizada pela FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, onde pelos números fornecidos pela secretaria do tesouro nacional do ministério da fazenda, o município de Novo Gama, não conseguia arrecadar receitas próprias, vivendo praticamente dos repasses federais, esta situação a longo prazo poderia trazer um encolhimento dos serviços essenciais e até em último caso sua extinção se juridicamente possível.
Em outra oportunidade, a mesma Rede Globo, no ano de 2011, publicou uma matéria sobre a merenda escolar, e mais uma vez um dos municípios escolhidos foi o Novo Gama, onde foram encontradas várias falhas.
Atualmente, a gestão que comanda o município assumiu em 2013 e vem desenvolvendo todos os esforços no sentido de oferecer condições mínimas para a população, principalmente na área de educação e saúde.
No ano de 2014 tivemos um período de greve de quase 2 meses, esta situação trouxe muito desconforto para a população e sabemos também para os professores, mas estamos resolvendo, e esperamos que dentro de pouco tempo, estas dificuldades estarão sanadas.
No Brasil, somos dos pouquíssimos municípios em que os professores recebem acima do piso nacional, além do mais, temos a denominada jornada ampliada, que somente agora está sendo implantada nos outros municípios.
Nossa luta é árdua, mas não nos entregaremos, no momento estamos em negociações com a classe do magistério com vistas a aplicação do reajuste salarial e melhores condições de trabalho, temos a certeza que teremos sucesso, pois a categoria e o governo estão de corações abertos para trilharmos um caminho comum que seja bom para a população e para os servidores do magistério.
Não criticamos o trabalho da Rede Globo, pelo contrário, as falhas apontadas de obrigação do município serão corrigidas, mas o que não concordamos, é que talvez a coincidência dos entrevistados, pesaram negativamente na avaliação do município, haja vista que pela filmagens, detectamos como pesquisadores, membros da oposição declarada e componentes dos governos anteriores, que tiveram participação decisiva para que a situação da educação e dos professores possam ter chegado onde chegou, como é o caso da pesquisadora entrevistada, que não informou a rede globo que é vereadora, e que participou dos governos anteriores, dessa forma a avaliação final, pode sofrer influência política.
Estamos trabalhando para oferecer para nossa comunidade, o que melhor o município pode dar, e dentro de pouco tempo, temos a certeza que conseguiremos resolver a situação, então faremos um convite à Rede Globo a nos visitar e comprovar e divulgar a situação.

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flag...

Lulômetro

No cerne da disputa eleitoral de 2002 no Brasil, o Banco Americano Goldman Sachs criou um termômetro para medir as reações do mercado.   Batizado de "Lulômetro", o indicador apontava a disparada do dólar em relação ao real confome aumentava a probabilidade de eleição de Lula.   O temor dos investidores de que Lula realizasse uma alteração brusca na condução da política econômica, recém-estabilizada pelo Plano Real, levou a moeda norte-americana a patamares históricos em relação ao real. Era o chamado “risco Lula”.  O impacto na economia era gritante: só não via quem não queria ver...   A cotação livre do dólar no mercado financeiro, no início de 2002, era de R$ 2,60. Em outubro, o mês da eleição, a moeda americana chegou a R$ 4,00, até então a maior cotação desde o Plano Real, criado em 1994.   O “apelido” do episódio ficou marcado pela analogia com o (então futuro) presidente Lula. Além disso, o Lulômetro ganhou notoriedade pela polêmica...

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chama...