Controle suas contas - Terceira Fase

3ª fase: Planejando investimentos

Apenas nesse momento que você vai poder sentir de perto o poder positivo dos juros compostos, quando eles estiverem trabalhando para você. Aqui, sim, faz sentido começar a se informar sobre o mercado de investimentos, quais são suas opções, o que se encaixa com seus objetivos futuros e tudo mais.

Na fase 3 é possível sair da “defensiva” e partir para o ataque: planejar metas e modos de alcançá-las em vez de guardar dinheiro de vez em quando ou de poupar apenas para as emergências (a propósito, uma poupança dessas é essencial, não a negligencie).

Se quiser ir mais longe e já pensar em planos de aposentadoria, fique à vontade. Contanto que mantenha os hábitos positivos que criou nas fases 1 e 2, o céu é o limite.
Analise, adeque-se e enriqueça

Só é possível agir de modo eficiente para mudar sua situação sabendo realmente onde você está. Todo conhecimento é valioso, mas aquele que lhe ajuda com o problema de hoje, agora, é inestimável e muito mais fácil de reter (já que está sendo aplicado).

Não importa se você é novo no mundo da educação financeira ou mais experiente, em que fase você está? O que você pode aprender hoje que vai lhe beneficiar ao máximo? Obrigado e até a próxima.
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial