Pular para o conteúdo principal

Equipe de Transição do GDF


O governador do Distrito Federal eleito, Rodrigo Rollemberg (PSB), terminou de definir, nesta terça-feira (4/11), os nomes que farão parte do seu grupo de transição. Além da coordenação geral, composta por seis nomes, ao todo serão oito grupos temáticos subdividos em várias áreas. Confira a composição abaixo:

Coordenação da equipe: 

Coordenador-geral: Hélio Doyle. Também foi coordenador geral da campanha. Tem função central na transição, com responsabilidades técnicas e políticas. É o porta-voz do governador eleito. É jornalista com mestrado em Comunicação pela UnB (cursou doutorado em Relação Internacionais, mas não concluiu)

Coordenadora-executiva: Leany Lemos. Servidora de carreira do Senado, trabalhar na liderança do PSB. Auxilia Doyle e é responsável por cuidar de questões internas, como articulações.

Coordenador de Área Técnica: Carlos Henrique Tomé. Servidor de carreira do Senado, também trabalha na liderança do PSB. Coordena e faz articulações entre grupos temáticos.

Coordenador de Relação com o Governo: Rômulo Neves. Diplomata, é a ponte para questões cotidianas entre as equipes de transição do atual e do futuro governos.

Coordenador de Objetivos Estratégicos: Paulo Salles. Biólogo, é professor aposentado da UnB. Está em suas mãos a responsabilidade de definir o tamanho da estrutura do novo governo.

Coordenador de Relações Políticas e com a Sociedade: Marcos Dantas. Presidente regional do PSB, tem formação em administração. Trata de assuntos políticos (articulação com partidos) e relacionados com movimentos sociais.

Grupos temáticos: 

1) Saúde

Coordenador: Tiago Araújo Coelho de Souza. Doutor em Saúde Pública na área de epidemiologia pela Universidade de Kentucky (UKY) (2009). É professor adjunto do Departamento de Odontologia da Universidade de Brasília (UnB) e foi bolsista de várias entidades de pesquisa como PIPES/UFPA, CNPq, CAPES e Fulbright.

2) Educação

Coordenador: Júlio Gregório. Professor, formado em Química pela Universidade de Brasília e pós-graduado em Administração da Educação e Avaliação Institucional. Foi Diretor do Centro de Ensino Médio Setor Oeste e de escolas particulares. Atuou como Diretor do Departamento de Planejamento da Secretaria de Educação do DF e integrou o Conselho de Educação do Distrito Federal. Atualmente é membro do Conselho Técnico Científico para Educação Básica da Capes.

3) Mobilidade

Coordenador: Higor Guerra. Mestre em Transportes pela Universidade de Brasília. Analista de Infraestrutura do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, com exercício na Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades (desde 10/2008). Trabalha com a Política Nacional de Mobilidade Urbana e é coordenador do Grupo de Trabalho de Mobilidade Urbana do PDT-DF.

4) Segurança

Coordenador: Arthur Trindade Maranhão Costa. Doutor em Sociologia pela UnB (2003). É Professor Adjunto da Universidade de Brasília, onde também coordena o Núcleo de Estudos sobre Violência e Segurança (NEVIS), com quase 20 anos de pesquisa na área de Segurança Pública. Atualmente é ainda integrante do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

5) Planejamento, Orçamento e Gestão

Coordenadora: Rita de Cássia Leal dos Santos. É Doutora em Políticas Públicas e Gestão para o Desenvolvimento pela Universidade de Manchester (2005). Atualmente é Consultora de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal.

5.1 - Subgrupos:

a) Orçamento e Finanças;
b) Organização Administrativa do GDF;
c) Administração das Empresas Públicas;
d) Administrações Regionais;
e) Gestão, Transparência e Participação Popular.

6) Políticas Sociais

Coordenadora: Cleide Lemos. Graduada em Letras, Letras Tradução e Direito, todos pela Universidade de Brasília. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ENAP) e em Direitos Humanos (UnB/Escola do MPDFT/University of Essex). Mestre em Letras. Foi técnica do Tesouro Nacional e analista de finanças e controle (Ministério da Fazenda); analista judiciária (Superior Tribunal de Justiça); e é consultora legislativa do Senado Federal na área de Direitos Humanos e Cidadania há 18 anos.

6.1 - Subgrupos:

a) Cultura;
b) Esportes;
c) Habitação;
d) Trabalho;
e) Segmentos Sociais;
f) Assistência Social.

7) Infraestrutura

Coordenador: Maurício Ludovice. Engenheiro Químico, Master of Science em engenharia ambiental e PhD em Engenharia pela Universidade de Newcastle - Inglaterra. Atuou como consultor do Banco Mundial, BID e KfW. Projetista de estações de tratamento de água e esgotos no Brasil e exterior. Atualmente é Superintendente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Caesb.

7.1 - Subgrupos:

a) Urbanismo;
b) Energia;
c) Resíduos Sólidos;
d) Saneamento;
e) Regulação Fundiária.

8) Desenvolvimento Sustentável


Coordenador: Marcelo Dourado. Formado em História pela Universidade de Brasília, com pós-graduação em Administração Pública na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi secretário de Turismo do Distrito Federal, secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SCO), órgão do Ministério da Integração Nacional, e diretor da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

8.1 - Subgrupos:

a) Comércio, Indústria e Serviços;
b) Agricultura;
c) Turismo;
d) Ciência, Tecnologia e Inovação;
e) Políticas para o Entorno;
f) Meio Ambiente.


CB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias do Planalto Central

Simbologia  A imagem (foto) marcante e mais simbólica da semana foi sem dúvida nenhuma a do governador Ibaneis Rocha na Ceilândia cercado de políticos "peso pesados" da Capital. Ladeado de Flávia Arruda (PL) o encontro sinaliza para uma aliança sólida neste ano de 2022.  'Puliça' O encontro de Ibaneis foi no reduto mais cobiçado da Capital, a Ceilândia (maior colégio eleitoral do DF), onde a foto fala mais do que qualquer palavra. O anfitrião,   o delegado Fernando Fernandes estava com sorriso de orelha a orelha com apoio e prestígio. O delegado deverá se filiar ao partido Republicanos com a benção de Ibaneis.  Volta à Cena O empresário e ex-senador  Luiz Estevão que agora goza de liberdade volta aos pouquinhos à cena política e parece já influenciar definitivamente alguns poucos  políticos da Capital, principalmente os distritais. Luiz tem política nas veias e participou discretamente de algumas "confras" ao lado da esposa Cleucy.   Decisão Fraga erra na tá

Coluna: Notícias do Planalto Central

Ex-governador Rollemberg Marketing reverso Na última semana de 2021, antes de assumir sua candidatura a deputado federal o ex-governador Rodrigo Rollemberg publicou um vídeo em que dizia do quanto dá trabalho cuidar das suas bezerrinhas. Fico imaginando o quanto é trabalhoso cuidar do seu curral eleitoral . Em tempo: no vídeo o político aparece todo sujo de esterco. Carnaval Atendendo a oração de muitos e mais ainda ao avanço de uma outra onda do vírus chinês o governador Ibaneis Rocha(MDB) cancelou o Carnaval de rua no DF. Ontem o vice Paco Britto anunciou não descartar um novo lockdown. "Saúde acima de tudo!"   Evangélicos Viver um paradoxo real é também ato de fé, na proporção em que a falta de Carnaval faz mal ao comércio e ao turismo da cidade, a pandemia do vírus chinês também faz mal à população deixando um rastro de pobreza (desemprego) e morte . O discurso dos evangélicos com referência ao fechamento das igrejas precisa encontrar um ponto de convergência ou

Coluna: Noticias do Planalto Central

Recesso Depois de duas semanas de folga a coluna Notícias do Planalto Central volta no mesmo ritmo da Câmara Legislativa: com muita leitura e atento aos movimentos dos deputados. Assim como muitos deles sedento por informações, já que estão com a boca fechada e não abrem por nada. Nesta fase de negociações os segredos devem ser preservados.  Busca por um partido Nesta toada de observações muitos distritais estão desesperados por um "lugar ao sol". Explico: Muitos dos que hoje são deputados não o serão no próximo verão. Mas não é só por causa das novas regras, a tal clausula de barreira e sim porque muitos dos excelentíssimos deixaram a desejar e são muitos ruins mesmo.  Mulheres Este colunista discorreu a relevância das mulheres nas próximas eleições e destaquei aquelas que irão concorrer à uma vaga de deputada federal. Leia lá .  O jogo muda completamente quando falamos das mulheres na Câmara Legislativa do DF. As distritais que hoje ocupam duas cadeiras poderão ficar ainda