A Contrução Civil numa linha descendente

Em 2014 o Setor da Construção deverá fechar com pior desempenho desde 2000, isso tudo devido ao fraco desempenho da economia nos últimos meses.Você acredita em bolha? Construção tem pior freada em 14 anos.

Segundo cálculos da GO Associados a queda será em torno dos, 6,2%, divulgadas recentemente no boletim da APEOP (Associação de Empresários de Obras Públicas).
Se compararmos o segundo trimestre de 2013 com o desse anos teremos uma queda no desempenho de 8,7%, explicado pelo atraso e adiamento de entregas de obras de infraestrutura e elevação do endividamento das famílias e estagnação do mercado imobiliário.

A queda na venda de imóveis novos ficou no patamar de 49% no primeiro semestre de 2014, informa o SECOVI-SP. A incerteza causada pelo encurtamento do ano (Carnaval emendado com Copa do mundo  eleições) prejudicou de forma decisiva nesses números.

A previsão para o segundo semestre é uma pequena melhora nos números de lançamentos e venda, entretanto não haverá como superar o quadro negativo entorno de 20% a 25%.

O ponto positivo é que o Minha Casa, Minha Vida deverá continuar no próximo governo e isso ajudará os números.
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial