Pular para o conteúdo principal

Terrorismo dos desesperados

Por muitos anos o Partido dos Trabalhadores prezou por ética e por coerência. Em 1989 o medo implantado pelo candidato Fernando Collor foi a sua principal arma para desbancar um operário desqualificado. Collor de Melo venceu e o povo trabalhador viu-se confuso com sua escolha.

Nessas eleições (2014) o PT vem fazendo o que sempre condenou em sua "retórica construtiva", O que sedimenta como campanha pra eles, hoje é uma desesperada tática de sobrevivência. Esquecem tudo o que sempre pregaram e se apegam na estrutura de poder para continuar governando. Atiram pra todos os lados. Se a vaca for para o brejo..... vamos levar mais gente possível

A militância, aparentemente apática, assisti perplexa a mais um escândalo de  corrupção na Petrobras. Isso parece ter dado uma sacudida na militância petista que até agora não tomou às ruas. Parece que isso já está mudando o planejamento das agendas. 

Bater e escorraçar um ex petista é prática comum desses petistas Stalinistas que dominam o partido da estrela. Isso aconteceu com dezenas. Ah nem precisa ser do PT. O "pobre" do Ronaldinho fenômeno foi colocado de escanteio depois que ameaçou fazer criticas à gestão do maior evento de futebol - Word Cup 2014.

Não vou entrar nessa de ficar batendo em petista, deixa que eles mesmos se enforcam, mas hoje recebi um whats app (viral) que me deixou muito reflexivo sobre as práticas petistas e a respeito de ex companheiros. Me veio muitas informações muitas lembranças sobre as práticas e sobre como era apaixonante viver uma utopia. Utopia que o PT destruiu no subconsciente de muita gente, de muitos militantes, de pessoas que davam sua vida por um ideal. 

Hoje vemos uma situação governista raivosa, rancorosa e cheia de ressentimentos de quando faziam uma história lúdica e construtiva do país que poderia chegar ao desenvolvimento quando os companheiros chegassem ao poder e pudessem realizar seus projetos.

Tiveram sua chance. Deram sua contribuição. Já escrevi aqui, Lula errou feio ao escolher sua sucessora. Arrogância e força não é e nunca foi suficiente para ganhar uma eleição muito acirrada. É preciso muito mais que isso. A sensibilidade e inteligência agregadora de Lula, talvez.

O Partido dos Trabalhadores terá que gastar mais e motivar mais seus militantes para garantir a senhora Dilma na presidência.

Até acho que Dilma pode ganhar, entretanto, para o bem do Brasil é preciso que Marina ganhe.

Teremos um caos, uma insatisfação generalizada, teremos sim uma oposição muito mais competente e representativa que será capaz de transformar o segundo governo Dilma num inferno.

O despreparo e superficialidades da candidata do PSB, não intimida o eleitorado que deseja mudanças. Afinal o discurso denso e profundo, cheio de conhecimento da Dilma não afasta o ceticismo e a desilusão com o "time do bem".

Acredite amigo ainda muita coisa vai acontecer nesses vinte e poucos dias de eleição. E se mais um cadáver aparecer não se espantem. Sim o primeiro foi Eduardo Campos.

A implantação do medo parece ser unilateral, mas não é. Onde se implanta o medo se poda a esperança. E é isso que o PT está tentando fazer com a metralhadora giratória que tem usado nos últimos dias.

Até o próximo post

Compartilhe 
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flagrou

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Monopólio Artificial e Monopólio Natural, você sabe qual a diferença?

Hamilton Silva é jornalista e economista O monopólio natural  Um monopólio pode ser natural ou artificial.  No primeiro caso, o monopólio é consequência de que é o monopolista que melhor oferta o valor – um bem ou serviço – naquele contexto. O monopólio natural não conta com nenhuma barreira protetora ou privilégio; é simplesmente a melhor das possibilidades disponíveis no momento. Isto é, dadas às circunstâncias, qualquer um pode tentar competir diretamente com o monopolista, mas enquanto não ocorre isso é ele quem melhor satisfaz as necessidades dos consumidores, dadas as alternativas.  Se certo cirurgião é o único cirurgião no mundo que realiza o transplante de um determinado órgão vital, ele detém o monopólio desta habilidade. Do mesmo modo, outros valores cuja oferta é naturalmente restrita são monopólios naturais.  Se um monopólio natural traz ao monopolista benefícios especialmente grandes, estes benefícios chamarão a atenção da sociedade, que canaliza