Mercado de imóveis em queda

Opinião

O amigo que lê minhas postagens aqui pode perceber que sempre critiquei e questionei o mercado imobiliário brasileiro e mais especificamente o do Distrito Federal.
Agora as pesquisas estão sinalizando para um forte queda nas vendas de imóveis e para uma forte queda na procura por aluguéis.
Duas situações diferentes, mas que tem uma uma relação indireta muito importante. Os aluguéis estão caros e muitos dos imóveis para esse fim estão vazios. Resultado de programas e políticas voltadas para o financiamento como o "Minha Casa Minha Vida" dentre outros.
Todavia, caro leitor, o que importa nesse momento é a linha descendente nas vendas de imóveis que o mercado vem colocando para análise, ou seja, veremos a partir de agora algumas promoções, mas não veremos preços perto da realidade, pois esses imóveis foram inflados em seus preços por Construtoras e Imobiliárias interessadas na corrida pelos lucros oportunistas e exorbitantes desde 2010 e que agora terão que rever seus cálculos de lucros para baixo.
O que devemos fazer é continuar monitorando os preços e fazer comparações para que possamos chegar numa linha muito próxima daqueles oriundos do inicio do grande "boom". Já que a oferta e procura é quem regula o mercado.
Compartilhe esse post.

Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial