Pular para o conteúdo principal

Fim de copa para Neymar

Os Portugueses fora da copa e com futebol fraquinho do CR7 (Cristiano Ronaldo), Itália foi embora cedo e Balotelli quase nem vi na telinha, Espanha decepção total, França sem força, Uruguai toda desarrumada e sobrou somente o argentino Messi para mostrar um futebol deslumbrante, já que nosso Neymar foi vítima de um crime cometido dentro do Estádio do Castelão em Fortaleza.

A Seleção Brasileira não jogou bem até  entrar em campo hoje e demonstrar um lampejo de Copa América 2013 no primeiros minutos do primeiro tempo. Tudo porque ao invés de se pressionada pelo adversário, pelo críticos, pela impressa e por si próprios os jogadores resolveram pressionar a saída de bola da seleção da Colômbia.

Essa Copa tem se caracterizado pelas surpresas, primeiro pela falta de noticias de mobilizações nas ruas. Posteriormente Pela falta dos atacantes consagrados e pela exuberância e qualidade dos goleiros presente no evento mundial mais vistos por todas as nações.

Não é surpresa que o Messi não joga nada na seleção, surpresa do Cristiano Ronaldo ir embora cedo? claro que não. Mas surpreendente mesmo, pra esse blogueiro, é a presença marcante das surpresas. Acredite caro leitor se o Brasil não levar o troféu não se surpreenda, afinal já aconteceu de tudo nessa copa, desde mordidas canibalescas até a prisão de pessoas muito próximas da FIFA.

Quero somente ressaltar que de duas uma, ou Brasil incorpora o espirito da solidariedade e  faz da tragédia sofrida por Neymar algo para fortalecer o time ou tudo se desestrutura e a psicóloga da seleção se transforma em uma pessoa "salvadora da pátria". Que ela terá que fazer hora extras nos próximos dias não tenho dúvidas

Voltando ao futebol,  apesar do Brasil não ter jogado bem até hoje no primeiro tempo, teremos ou adquirimos um bode expiatório para justificar um futebol mediano. Não acredito nisso, mas não podemos ignorar e descrever um quadro pessimista.O que creio é que a superação e as vitórias virão para coroar as dificuldades que até aqui esses jovens romperam com muito garra. Mesmo o nosso camisa nove que mais parece um " cone".

Cabe ressaltar o brio de pessoas como David Luiz que sempre foi diferenciado dentro do campo se destacando como líder e fora do campo como um ser humano humilde e de grande carisma.

Enfim grandes conquistas requer grandes sacrifícios e grandes batalhas. Até a vitória

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias do Planalto Central

Simbologia  A imagem (foto) marcante e mais simbólica da semana foi sem dúvida nenhuma a do governador Ibaneis Rocha na Ceilândia cercado de políticos "peso pesados" da Capital. Ladeado de Flávia Arruda (PL) o encontro sinaliza para uma aliança sólida neste ano de 2022.  'Puliça' O encontro de Ibaneis foi no reduto mais cobiçado da Capital, a Ceilândia (maior colégio eleitoral do DF), onde a foto fala mais do que qualquer palavra. O anfitrião,   o delegado Fernando Fernandes estava com sorriso de orelha a orelha com apoio e prestígio. O delegado deverá se filiar ao partido Republicanos com a benção de Ibaneis.  Volta à Cena O empresário e ex-senador  Luiz Estevão que agora goza de liberdade volta aos pouquinhos à cena política e parece já influenciar definitivamente alguns poucos  políticos da Capital, principalmente os distritais. Luiz tem política nas veias e participou discretamente de algumas "confras" ao lado da esposa Cleucy.   Decisão Fraga erra na tá

Coluna: Notícias do Planalto Central

Ex-governador Rollemberg Marketing reverso Na última semana de 2021, antes de assumir sua candidatura a deputado federal o ex-governador Rodrigo Rollemberg publicou um vídeo em que dizia do quanto dá trabalho cuidar das suas bezerrinhas. Fico imaginando o quanto é trabalhoso cuidar do seu curral eleitoral . Em tempo: no vídeo o político aparece todo sujo de esterco. Carnaval Atendendo a oração de muitos e mais ainda ao avanço de uma outra onda do vírus chinês o governador Ibaneis Rocha(MDB) cancelou o Carnaval de rua no DF. Ontem o vice Paco Britto anunciou não descartar um novo lockdown. "Saúde acima de tudo!"   Evangélicos Viver um paradoxo real é também ato de fé, na proporção em que a falta de Carnaval faz mal ao comércio e ao turismo da cidade, a pandemia do vírus chinês também faz mal à população deixando um rastro de pobreza (desemprego) e morte . O discurso dos evangélicos com referência ao fechamento das igrejas precisa encontrar um ponto de convergência ou

Coluna: Noticias do Planalto Central

Recesso Depois de duas semanas de folga a coluna Notícias do Planalto Central volta no mesmo ritmo da Câmara Legislativa: com muita leitura e atento aos movimentos dos deputados. Assim como muitos deles sedento por informações, já que estão com a boca fechada e não abrem por nada. Nesta fase de negociações os segredos devem ser preservados.  Busca por um partido Nesta toada de observações muitos distritais estão desesperados por um "lugar ao sol". Explico: Muitos dos que hoje são deputados não o serão no próximo verão. Mas não é só por causa das novas regras, a tal clausula de barreira e sim porque muitos dos excelentíssimos deixaram a desejar e são muitos ruins mesmo.  Mulheres Este colunista discorreu a relevância das mulheres nas próximas eleições e destaquei aquelas que irão concorrer à uma vaga de deputada federal. Leia lá .  O jogo muda completamente quando falamos das mulheres na Câmara Legislativa do DF. As distritais que hoje ocupam duas cadeiras poderão ficar ainda