Fim de copa para Neymar

Os Portugueses fora da copa e com futebol fraquinho do CR7 (Cristiano Ronaldo), Itália foi embora cedo e Balotelli quase nem vi na telinha, Espanha decepção total, França sem força, Uruguai toda desarrumada e sobrou somente o argentino Messi para mostrar um futebol deslumbrante, já que nosso Neymar foi vítima de um crime cometido dentro do Estádio do Castelão em Fortaleza.

A Seleção Brasileira não jogou bem até  entrar em campo hoje e demonstrar um lampejo de Copa América 2013 no primeiros minutos do primeiro tempo. Tudo porque ao invés de se pressionada pelo adversário, pelo críticos, pela impressa e por si próprios os jogadores resolveram pressionar a saída de bola da seleção da Colômbia.

Essa Copa tem se caracterizado pelas surpresas, primeiro pela falta de noticias de mobilizações nas ruas. Posteriormente Pela falta dos atacantes consagrados e pela exuberância e qualidade dos goleiros presente no evento mundial mais vistos por todas as nações.

Não é surpresa que o Messi não joga nada na seleção, surpresa do Cristiano Ronaldo ir embora cedo? claro que não. Mas surpreendente mesmo, pra esse blogueiro, é a presença marcante das surpresas. Acredite caro leitor se o Brasil não levar o troféu não se surpreenda, afinal já aconteceu de tudo nessa copa, desde mordidas canibalescas até a prisão de pessoas muito próximas da FIFA.

Quero somente ressaltar que de duas uma, ou Brasil incorpora o espirito da solidariedade e  faz da tragédia sofrida por Neymar algo para fortalecer o time ou tudo se desestrutura e a psicóloga da seleção se transforma em uma pessoa "salvadora da pátria". Que ela terá que fazer hora extras nos próximos dias não tenho dúvidas

Voltando ao futebol,  apesar do Brasil não ter jogado bem até hoje no primeiro tempo, teremos ou adquirimos um bode expiatório para justificar um futebol mediano. Não acredito nisso, mas não podemos ignorar e descrever um quadro pessimista.O que creio é que a superação e as vitórias virão para coroar as dificuldades que até aqui esses jovens romperam com muito garra. Mesmo o nosso camisa nove que mais parece um " cone".

Cabe ressaltar o brio de pessoas como David Luiz que sempre foi diferenciado dentro do campo se destacando como líder e fora do campo como um ser humano humilde e de grande carisma.

Enfim grandes conquistas requer grandes sacrifícios e grandes batalhas. Até a vitória
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial