Os desafios de escrever um e organizar um BLOG

Definitivamente não é nada fácil.

Esses dias conversava com um amigo sobre como é complicado escrever e dar manutenção num instrumento tão valioso como esse.Escrever, organizar e principalmente atualizar os textos aqui postados. 

Tenho certeza de que postar textos e notícias antigas "frias" não me atraem, mas muitas vezes se tornam necessárias por causa da quantidade de dias que não estamos inspirados e pela quantidade de opções que temos para estarmos conectados na internet sem necessariamente ter que estar escrevendo.

Falando em inspiração eu sempre presto muita atenção em temas que estão em voga e que me parece ter potencial de leitura, entretanto, não é tão simples assim. Requer disciplina, conhecimento das regras gramaticais (vish) estou em dívida com isso, mas prinimplamente é preciso iniciativa e amor pela "coisa"

Na verdade o objetivo desse post é estimular você a escrever, claro se algum dia você pensou em escrever ou criar um blog.

O grande barato de tudo é que não há uma cobrança formal do que você posta, a única coisa que você precisa fazer é se cobrar a você mesmo. Risos. Talvez isso seja ainda pior. Mas é muito bacana.

Outro dia li em algum lugar que se eu escrevesse mais de dois anos e nunca ninguém te convidasse pra escrever profissionalmente eu deveria procurar outra coisa pra fazer. Fiquei reflexivo por alguns e entristecido porque gosto de escrever e então depois de avaliar e reavaliar cheguei a conclusão de que eu não tenho essa e nem tive a pretensão de ganhar dinheiro com minhas viagens. Escrevo porque gosto e porque ocupa meu tempo assim como a leitura que faço todos os dias.

Se não tiver prazer é muito chato e ruim, pois torna-se obrigação, assim como responder às críticas. Acredite amigo se você começar a escrever vai ter um monte de gente torcendo e um monte de gente te odiando, invejando e até criticando (risos).

Enfim escrever não é nada fácil, todavia é muito prazeroso e gratificante verificar que você escreveu dezenas de posts que contribuem para as pessoas pesquisarem, lerem, criticarem e etc. 

Se algum dia você pensou em fazer isso te sugiro o seguinte: Escreva e se envolva.
Abraço e até a próxima.
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial