Pular para o conteúdo principal

Efervecência política

Não tem copa das confederações nem copa do mundo que chame tanta atenção nesse momento como a calmaria aparente que ronda nossas autoridades. Parece que tudo anda muito calmo excetuando-se a preocupação com a alta do dólar e os problemas sociais crônicos que assolam nosso povo.

As preocupações de uma pessoa comum e normal nada mais é  que pagar contas, educação dos filhos, e corresponder com altivez as provocações do trânsito destrutivo de nossas modernas cidades?  Não. Penso que existe algumas pessoas que vão além disso. Vão além das preocupações do dia a dia. Um pensamento estratégico não permite que essas pessoas estejam na "mão da via".


Travestidos de muita criatividade e poder de especulação, influência e lobby, a classe política já está com a cabeça no dia 03 de outubro de 2014. A multiplicação do stresse causado por essa data leva alguns seres humanos a visualizar um futuro hoje, não só visualisar, mas a viver uma tensão pré estabelecida pelo calendário eleitoral.


Isso pressiona? Não, mas de certa forma incomoda os mais pacatos que não estão se planejando para um futuro próximo  ou não estão inseridos no processo de transformação da sociedade.

Rola um stress altíssimo nos corredores das autarquias e empresas cujo futuro político da nação lhes interessa diretamente. Pessoas e instituições com interesses variados estão envolvidos até a tampa para fazer uma "diferença" nas eleições. Não importa os preços dos ingressos dos jogos da copa do mundo, nesse momento, nem mesmo as manifestações nas ruas, até porque a popularidade das autoridades estão voltando aos patamares da "normalidade", mas que normalidade mesmo?.

No Brasil não existe uma crise financeira ou econômica, no Brasil não existe uma crise democrática ou política no Brasil existe uma crise moral onde a família e os valores fundamentas, como a vida, por exemplo, estão sendo deixados de lado para se priorizar o banal.

Precisar o quanto de dinheiro será jogado em pessoas sem capacitação e sem escrupulos para perpetuar o 'status quo' é muito complexo para uma cabeça comum. Todavia é preciso preparar sua mente para gravar os nomes daqueles que se prontificarão para mudar o Brasil. Se prepare para gravar esses nomes por cinco anos para que você possa cobrar posteriormente.

Acredite amigo as eleições já começaram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flagrou

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Monopólio Artificial e Monopólio Natural, você sabe qual a diferença?

Hamilton Silva é jornalista e economista O monopólio natural  Um monopólio pode ser natural ou artificial.  No primeiro caso, o monopólio é consequência de que é o monopolista que melhor oferta o valor – um bem ou serviço – naquele contexto. O monopólio natural não conta com nenhuma barreira protetora ou privilégio; é simplesmente a melhor das possibilidades disponíveis no momento. Isto é, dadas às circunstâncias, qualquer um pode tentar competir diretamente com o monopolista, mas enquanto não ocorre isso é ele quem melhor satisfaz as necessidades dos consumidores, dadas as alternativas.  Se certo cirurgião é o único cirurgião no mundo que realiza o transplante de um determinado órgão vital, ele detém o monopólio desta habilidade. Do mesmo modo, outros valores cuja oferta é naturalmente restrita são monopólios naturais.  Se um monopólio natural traz ao monopolista benefícios especialmente grandes, estes benefícios chamarão a atenção da sociedade, que canaliza