Pular para o conteúdo principal

Partido faz aniversário e atinge 50% da meta

Ontem o Partido dos Trabalhadores comemorou aniversário de fundação e festejou mais ainda, os dez anos no poder da nação que mais alegra nossas futuras gerações.

Me lembro claramente que o ex-chefe da casa civil o cassado e condenado pelo mensalão dizia assumir um projeto de poder de no mínimo de 20 anos, ou seja, só falta dez anos.

Me lembro, também, quando entrei no PT no ano de 1984, e fundei a juventude na minha cidade natal, aqui em Brasília e enxergávamos uma esperança. Uma sociedade, justa, igualitária, com distribuição de renda, sem ditadura, com liberdade e com uma economia próspera, com reforma agrária e distribuição renda.

O Partido não passou de um partido, não cresceu mais que a nação, não evoluiu nas práticas de perseguição e ética nem cresceu no conteúdo socialista a que se propôs quando da fundação. Defende interesse particulares em detrimento da sociedade. Defende prioritariamente estar no poder, para não perder o que conquistou, ou seja, cargos executivos e relacionamentos promíscuos . Não reconhece méritos no adversário massacrando qualquer possibilidade de construção de debate ou oposição.

Falando na oposição, é ainda mais medíocre do que a cinco anos atrás , incompetentes e incapazes de realizar uma proposta que convença seus aliados internos e possíveis parceiros táticos (veja o discurso do Senador Aécio Neves, muito fraco e frustrante como oposição). 

Infelizes há mais de dez anos, desde que FHC deixou o poder, já tentaram de tudo sem sucesso (inclusive com ajuda do próprio PT no caso do mensalão), só não tentaram sistematizar uma aliança global que abarcasse o PMDB, fracassaram. E sem esses últimos é impossível tomar o projeto de poder da estrela vermelha.

Não se difere em nada dos muitos outros que estiveram no poder. Só faz o básico para a população. O crescimento da nação e o seu desenvolvimento ficou evidente e se tornou inevitável depois das soluções tomadas na década de 90 pelo dois governos anteriores ao do Lula.

Triste ver que os partidários de Lula perseguiram a blogueira cubana, que não se lembram que já estiveram do outro lado, no mesmo patamar em que a escritora hoje sofre.
Costumo afirmar que pior que uma ditadura de direita é uma ditadura de esquerda que persegue e mata!

Não posso ser leviano e não valorizar o formato com que os dois primeiros anos do governo do PT que sedimentou no poder e melhorou os Programas Populares, como o Minha Casa Minha Vida e  Bolsa Família etc, mas isso não os isenta de populismo e negligência e ingerência em muitos outras administrações locais.

Amigo acredite, nós somos reféns de muitos seres humanos deformados em seu caráter e obcecados pela exploração do próximo. Defendo uma revolução nessa geração. Uma revolução pacífica, mas uma revolução na escolha de nossas autoridades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flagrou

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Monopólio Artificial e Monopólio Natural, você sabe qual a diferença?

Hamilton Silva é jornalista e economista O monopólio natural  Um monopólio pode ser natural ou artificial.  No primeiro caso, o monopólio é consequência de que é o monopolista que melhor oferta o valor – um bem ou serviço – naquele contexto. O monopólio natural não conta com nenhuma barreira protetora ou privilégio; é simplesmente a melhor das possibilidades disponíveis no momento. Isto é, dadas às circunstâncias, qualquer um pode tentar competir diretamente com o monopolista, mas enquanto não ocorre isso é ele quem melhor satisfaz as necessidades dos consumidores, dadas as alternativas.  Se certo cirurgião é o único cirurgião no mundo que realiza o transplante de um determinado órgão vital, ele detém o monopólio desta habilidade. Do mesmo modo, outros valores cuja oferta é naturalmente restrita são monopólios naturais.  Se um monopólio natural traz ao monopolista benefícios especialmente grandes, estes benefícios chamarão a atenção da sociedade, que canaliza