TIRANDO O EXCESSO DE GORDURA

Queda nos Lucros

O Itaú Unibanco anunciou hoje pela manhã queda nos lucros trimestrais. O banco registrou lucro líquido recorrente de R$ 3,41 bilhões no terceiro trimestre de 2012, queda de 13,4% na comparação anual e de 4,8% na comparação com o trimestre anterior. 

A carteira de crédito do Itaú cresceu 9,3% em um ano, para R$ 417 bilhões, com destaques para aumentos nos empréstimos para grandes empresas e financiamento imobiliário, mas registrou queda no financiamento de veículos. O índice de inadimplência ficou praticamente estável no trimestre. 

Este ano os analistas preveem mais dificuldades para os bancos nacionais após intensa campanha e pressão do governo para a redução de tarifas e juros contratados. A redução da taxa Selic precipitou o Banco do Brasil e CEF, ambos controlados pelo governo, a reduzir fortemente as margens de lucros de intermediação financeira.

Não se espante se nas próximas semanas outros bancos, principalmente os privados, anunciarem a mesma notícia, com a mesma choradeira de sempre. E com iniciativas para repassarem aos consumidores essa redução, o que seria mais um absurdo.
Acredite, amigo, o governo deve ter uma carta na manga.

com informações da ADFVN
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial