RELATÓRIO DA OPEP - BOAS NOVAS

A organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), divulgou relatório nesta terça feira 11 de setembro, tranquilizando a nós brasileiros sobre o potencial de produção dos países  filiados e a demanda para os próximos quatro meses. Nós tínhamos até bem pouco tempo rumores de que nossa gasolina iria subir de preço na bomba por causa, ou dos pressão internacional -crise - ou por causa da dificuldades por que passa a Petrobrás. Dúvida! Não dá para avaliar a mente de nossos gestores mas....é legitimo o aumento já que  os números da nossa maior empresa não são bons.

A divulgação que a presidenta Dilma fez no dia de hoje também foi muito boa, diminuir tributos da energia elétrica é algo realmente  que desonera a folha de impostos na economia, principalmente a doméstica, mas daí a dizer que o trabalhador irá poupar mais não dá nem para fazer contas. Muito interessante o comentário de alguém do governo hoje:" não vai ser preciso o consumidor comprar nada para ter uma vantagem" Quer dizer que as Companhias Energéticas não nos vende energia? Nos brinda com um presente todo mês. Uma conta. Mas quero ser positivo, vamos sim conseguir atingir níveis de maturidade econômica onde os impostos serão menos predadores e os investimentos serão estruturais. Acredite.

Qual a conexão entre as duas notícias? Nenhuma? Talvez. Reflita e acredite que no discurso de incrementar  a economia interna tudo é possível, inclusive,  não acontecer nada. Assim como aconteceu outrora.

Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial