COMPRAR ou TROCAR CARRO AGORA?


Custo X Benefício
A  pergunta que não quer calar nestes últimas dias. Comprar ou não comprar? Trocar ou não trocar? Eis a questão!
Na verdade trocar o seu carro agora não significa muita diferença do ponto de vista do benefício, afinal, se você trocar o seu carro agora por um mais luxuoso ou mais caro, tenha a certeza de que ele, o carro novo, vai fazer a mesma coisa que o carro que você possuí agora , ou seja, te leva pra onde você quiser. Entretanto é preciso avaliar de forma mais fria.
Financiar um carro  novo, significa continuar com uma parcela do seu orçamento comprometida, mas se você tem o dinheiro "vivo" então, aí sim vale a pena.

Armadilhas
O desconto que você pode conseguir agora, pode não acontecer nos próximos anos. Mas tenha cuidado ao fazer esses cálculos. É preciso saber exatamente o valor do desconto e fique preso ao valor da parcela que você pode pagar, não onere ainda mais seu orçamento doméstico. 
Percorri algumas concessionárias e verifiquei alguns artifícios, para não vender os carros que mais "saem". Alguns modelos ó tinham a disponibilidade de entrega para daqui trinta dias, podendo chegar a sessenta dias, exatamente quando acaba os incentivos.
Outra coisa que precisamos prestar atenção é justamente na venda do seu carro, porque na verdade  seu carro usado pode ficar muito desvalorizado nessa troca. Fique muito atento. As vezes,  alguns vendedores agem de forma muito estranha, dizendo que não vale a pena. Saí muito desmotivado de uma loja. Quando este me desmotivou completamente para fazer a compra. Nunca tinha visto. Será que o vendedor se equivocou? Não sei, tenho minhas dúvidas.

Oportunidade
Enfim, buscar uma boa oportunidade é sempre bom. Mas como as vendas de carros novos no mês de junho bateram muitos recordes é preciso ficar ainda mais esperto, pois o mercado aquecido podemos agir por impulso ou pelas "maquiagens" em veículos com mais ou ítens opcionais. O ideal é ler e conhecer o carro que você deseja. Não se esquecendo, é claro, que não é só a prestação do carro que nos faz mais endividado. Tem o IPVA, combustível (caro), seguro e etc.



Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial