VAI SURGIR UMA NOVA EMPRESA DE AVIAÇÃO - LATAM- AIRLINES GROUP

TAM anuncia cancelamento das ações na Bolsa


A TAM (TAMM4) e a aérea chilena LAN Airlines (NYSE:LFL), em processo de fusão de suas operações, anunciaram um pedido de oferta pública de permuta de ações da TAM. O processo foi solicitado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) na última quarta-feira. Após o processo de permuta de ações, os papéis da TAM deixarão de ser negociadas na Bolsa. Os acionistas já aprovaram a relação de troca de 0,9 ação da LAN para cada papel da TAM. Será criada uma nova companhia resultante da fusão, a Latam Airlaines Group, com a expectativa de ser concluída até o final do primeiro trimestre deste ano.

Os Números da LATAM
A Latam terá na sua composição acionária mais chilenos que brasileiros, a empresa resultante da fusão terá voos com mais de 115 destinos em 23 países e mais de 40 mil funcionários.

Uma ação da TAM será trocada por 0,9 ação da chilena LAN (BDR) Na Bolsa de Santiago, os papéis da LAN eram cotados a 12.345 pesos, ou o equivalente a R$ 44,4. Para valerem 0,9 da empresa chilena, as ações da TAM ainda podem subir a R$ 39,9.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

ENCONTRO DE ECONOMISTAS, FAÇA SUA INSCRIÇÃO

BOLSA DE NOVA YORK PÁRA