OS INVESTIDORES DO VALE DO SILÍCIO PISAM NO FREIO


"O CAPITAL É COVARDE"

A desaceleração do ritmo nesse tipo de investimento, em relação ao ano de 2011, se deve principalmente. Nos EUA, o investimento de risco totalizou U$6,95 de bilhões no terceiro trimestre mais que os U$5,3 bi do ano anterior e ainda mais 12% menor que U$7,9bi do segundo trimestre dados da Associação Nacional de Capital de Risco americana. O investimento em empresas tipicamente de internet caiu em tornos dos 33%, ou seja, empresas como Facebook,Twitter estão perdendo investimentos bilionários dos empresários do Vale do Silício.

Essa cautela tem uma razão, em primeiro lugar, os preços e investimentos sofrem uma pressão para cima e isto encarece o capital, sem falar no mercado acionário instável e a crise na Europa intensifica a queda no ritmo de investimentos. Por outro lado,investir em empresas mais baratas custa menos, lógico, mas o investimento mas criterioso e seleto vai tomar conta das avaliações de captações de capital de risco nos próximos períodos.

O resultado de tudo isso é que empresas de tecnologias tiveram que rever suas captações de dinheiro novo, já que buscar dinheiro para investimento está ficando mais difícil e como consequência uma pisada no freio é inevitável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

ENCONTRO DE ECONOMISTAS, FAÇA SUA INSCRIÇÃO

BOLSA DE NOVA YORK PÁRA