CINCO DICAS PARA AS COMPRAS DE INICIO DE ANO. MATERIAL ESCOLAR



O lado feliz de quem lucra

Estava conversando com um empresário amigo dono de loja que vende material escolar. Ele quase nem pode atender o telefone ultimamente. Oras, essa é a época em que esse segmento do comércio está "bombando". Eu perguntei qual era, mais ou menos, o percentual que as vendas crescem nesse período. E ele me respondeu: 
- Se no resto do ano eu vendo cem reais, nesses dias eu vendo mil reais, nesse período eu considero como sendo a colheita daquilo que plantei durante o ano inteiro. 
Afirmou meu amigo.
Queridos leitores, vejam o quanto é sazonal este mercado. Observem o quanto é poderoso o segmento que envolve a educação.

As dicas

Mas, enfim não é sobre isso que quero escrever neste post. Quero descrever cinco importantes dicas que podem lhe ajudar a comprar nesta época em que queremos economizar e entrar o ano se nenhuma dívida, mas observe:


  1. Fazer uma reunião com filhos explicando suas prioridades e se possível cortar os "não essenciais", difícil, pois tudo pra eles é essencial;
  2. Não levar as crianças nas papelarias ou livrarias para fazer as compras;
  3. Procurar fazer um acordo com outros pais e comprar diretamente da editora. Comprar em grande quantidade proporciona um desconto entre 20% e 30%;
  4. Utilizar o máximo os livros e material que não foram ou foram subutilizados no ano que passou;
  5. Por fim pesquisar, gastar sola de sapato, é clássico e funciona. Comprar aqueles produtos que estão com preço mais em conta e se possível compre numa quantidade maior para que tenha alguma utilidade no futuro. Acredite amigo, vai ter.

Na verdade, acredito que o leitor que já vive numa realidade de compras sabe como fazer isso de forma muito prática e obtém resultados significativos. Entretanto, não custa relembrar.


Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial