ALEXANDRE TOMBINI FAZ GESTÃO DE PRIMEIRA

Transparência

Com a tendência da Taxa Selic chegar no fim de 2012 abaixo de dez pontos percentuais, o Banco Central, com Alexandre Tombini à frente, quebrou mais um tabu em relação aos outro presidentes que já passaram por aquela instiuíção. O Banco Central divulgou hoje a ata da reunião em que resultou na baixa da Selic na semana passada, isto é, significa mais transparência.
O estilo de Tombini já se caracterizou por mais transparência e mais serenidade. O acompanhamento das mudanças de idas e vindas da Selic atingiu um grau de normalidade dentro das reuniões do COPOM, que não se tem mais o desespero como marca de antes do A. Tombini.

Ao que tudo indica, nos próximos os anos os integrantes do BC poderam fazer projeções das taxas para quatro ou cinco anos. O Mercado Futuro de Juros será bem menos volátil, ou seja, os bancos no médio prazo terão que baixar as taxas cobrada ao seus clientes.
Com mais transparência o mercado terá mais informações isto acarreta muito mais estabilidade da economia e os agentes econômicos terão melhores condições de planejamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

ENCONTRO DE ECONOMISTAS, FAÇA SUA INSCRIÇÃO

BOLSA DE NOVA YORK PÁRA