BBB É A NOTA DO BRASIL


COMPROMISSO FISCAL E MONETÁRIO impõe uma alta às agências de classificação de risco de investimento, de forma unânime. Essa agência  Standart & Poors, já estava atrasada, pois outra do mesmo nível, a Fitch, em abril já havia elevado o grau de confiança de confiança e em julho a Moodys também fez essa alteração.

Era BBB- , agora é BBB

Em nota, a Standard & Poor's disse que a classificação do país foi elevada devido à decisão do governo de segurar os gastos públicos e abrir espaço para a redução dos juros pelo Banco Central a partir de agosto. Segundo a agência, isso vai "moderar o impacto de choques externos [no Brasil] e sustentar boas perspectivas para o crescimento de longo prazo".
O melhor disso tudo é que a perspectiva permanecem para o próximo ano. A avaliação para o ano de 2012 é de que os os gastos em investimentos eu o aumento do salário mínimo em 14% promova um crescimento ainda melhor. Mas se isso não acontecer e a inflação persistir a economia nacional pode retrair-se e ter sua nota rebaixada.
De qualquer forma é preciso continuar evitando gastar dinheiro público e manter a política de juros adotada pelo Banco Central no intuito de dar manutenção, nessa clara, política econômica assertiva que o governo da Dilma vem adotando.
É hora de festejar, depois de tantos erros políticos na Esplanada do Ministérios, o melhor e mais comprometido ministro de Brasília é, sem dúvida, Guido Mantega. Parabéns. 
E olha que o resto do mundo só debate a crise que se instalou no velho continente, EUA e adjacências.


AS NOTAS DE LONGO PRAZO ADOTADAS PELAS PRINCIPAIS AGÊNCIAS
S&PMoody´sFitchGrau
AAA
AA+
AA
AA-
A+
A
A-
BBB+
BBB
BBB-
Aaa
Aa1
Aa2
Aa3
A1
A2
A3
Baa1
Baa2
Baa3
AAA
AA+
AA
AA-
A+
A
A-
BBB+
BBB
BBB-
Investimento
BB+
BB
BB-
B+
B
B-
CCC
CC
C
D
Ba1
Ba2
Ba3
B1
B2
B3
Caa
Ca
C
Wr
BB+
BB
BB-
B+
B
B-
CCC
CC
C
D
Especulativo

  




Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial