AVALIAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DOIS MESES



BRASIL - Será que é mais um sintoma do aumento do endividamento das famílias e da inadimplência? "Depois de adiar os pedidos em setembro, o varejo agora reduz as encomendas para o Natal. O corte nos volumes de televisores, aparelhos de áudio e vídeo, máquinas de lavar, geladeiras e eletroportáteis varia entre 5% e 10%. A mudança nas expectativas de vendas para o fim de ano ocorreu após a forte desaceleração do comércio varejista depois do Dia da Criança." QUEM tem ações de bancos, administradoras de cartões de crédito e de varejo devem tomar cuidado com a redução do consumo e o aumento da inadimplência... O balanço do Santander e do Bradesco me deixou desconfortável com os detalhes sobre inadimplência de pessoas físicas e devido ao forte incremento das provisões para devedores duvidosos...



Observe a perda de renda dos brasileiros... Esta deve estar afetando bem mais as classes baixas... "A queda no rendimento médio real do trabalhador de 1,8% em setembro ante agosto, a primeira desde abril, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), explica parte da revisão das expectativas dos lojistas."

Expectativa piorando mesmo... "FGV: confiança da indústria cai pelo 10º mês seguido. O Índice de Confiança da Indústria recuou 0,4% em outubro, após cair 1,6% em setembro. O desempenho negativo em outubro foi causado por piora das avaliações em relação ao momento presente." 



RELATÓRIO PROJEÇÃO

Comentários

Adriana y. Biasi disse…
Gostei muito Hamilton, precisamos nos manter sempre informados, parabéns pelo blog!
Hamilton Silva disse…
Ok muito obrigado, tenha a certeza de que seu blog já faz parte de minha leitura diária!

Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

ENCONTRO DE ECONOMISTAS, FAÇA SUA INSCRIÇÃO

BOLSA DE NOVA YORK PÁRA