É uma questão de educação



Tudo depende de verba

As demandas em todas as áreas sociais do Distrito Federal, crescem numa velocidade avassaladora enquanto o GDF tenta acompanhar no mesmo ritmo.

Tivemos acesso através do Blog de Washington Dourado os principais pontos da mais recente reunião (16/9) entre os representantes do governo e representantes dos trabalhadores professores. 

Após ouvir as cobranças dos representantes da categoria e de ter feito uma explanação sobre a situação geral da SEDF, o Secretário afirmou o seguinte:
1 – NOMEAÇÃO DE CONCURSADOS: Haverá nomeações nas próximas duas semanas, mas o quantitativo de aprovados no concurso convocados ainda será definido em um reunião com o Governador e os Secretários de Fazenda e Planejamento.

2 – PENDÊNCIAS FINANCEIRAS: O GDF está fazendo um levantamento de quanto deve aos servidores e só depois deste estudo é que vai apresentar uma proposta de pagamento.

3 - PLANO DE SAÚDE: Uma proposta já foi apresentada ao Governador e que nas próximas semanas será apresentada aos sindicatos.

4 – GESTÃO DEMOCRÁTICA: O Governo está fazendo uma análise da proposta e que esta deverá ser apresentada aos sindicatos e entregue à Câmara Legislativa na próxima semana.

5 – CONTRATO TEMPORÁRIO: Será realizado um novo processo seletivo para o contrato temporário até o final do ano de 2011. Não há expectativa de discussão sobre o modelo de contratação temporária.

6 – NOVOS CONCURSOS: A Secretaria de Educação já solicitou autorização para realizar um novo concurso para Orientador Educacional e para as áreas de História, Geografia, Educação Física e alguns segmentos do Ensino Profissionalizante.
Uma reunião para discutir a proposta de plano de carreira ficou marcada para a próxima semana, na terça-feira.

Percebam, caros leitores, que todos os itens tem relação direta com um orçamento e rubricas pré concebidas. A organização da categoria e a disponibilidade do governo em abrir o diálogo pressupõe sucesso em todos os quesitos, entretanto não tem sido assim desde que Agnelo tomou posse no Governo do DF. Tem sido muito difícil para os sindicalistas tomarem frente à conquistas realmente significativas
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial