Programa Nacional Microcrédito Produtivo Orientado - PNMPO


O que é PNMPO?

Criado desde 2005 tem os seguintes objetivos gerais:
Incentivar a geração de trabalho e renda entre os microempreendedores populares.Disponibilizar recursos para o microcrédito produtivo orientado.Oferecer apoio técnico às instituições de microcrédito produtivo orientado, com vistas ao fortalecimento institucional destas para a prestação de serviços aos empreendedores populares.

Com as novas medidas a meta do governo é beneficiar 3,4 milhões de clientes até o fim de 2013, com uma carteira ativa de até R$ 3 bilhões, dividida entre os bancos públicos. Hoje, o CMN (Conselho Monetário Nacional) deverá aprovar resolução determinando o percentual de 2% dos depósitos à vista que serão destinados ao microcrédito produtivo orientado, taxa essa que será ampliada de forma escalonada

Ontem o governo federal revitalizou o programa com nova taxa de juros a 8% a.a. Antes era de 60% a.a. A TAC (Taxa de Abertura de Crédito) também foi abrandada, passando de 3% para 1% sobre o valor total financiado. Montante a ser emprestado pode chegar a R$ 15 mil, mas a forma de pagamento será acordada com o próprio banco, dependendo do empreendimento e do uso a ser feito com o dinheiro.

Ótima iniciativa do governo. O pequeno agradece.

Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial