Capital: Brevíssimo comentário sobre o que é isto.

Dois ou três meses atrás vi uma massa de publicidade de um grande Magazine com nome de mulher sendo veiculado nos inúmeros meios de comunicação. Sim, mas o que tinha nessas peças publicitárias?

Bom amigo! Era o Magazine Lu, abrindo o seu capital, por isso vamos explicar neste "post" o que vem a ser este termo das ciências economicas de forma suscinta e objetiva:
Capital -É a soma de todos os recursos, bens e valores, mobilizados para a constituição de uma empresa.
Capital aberto -Empresa que tem suas ações registradas na Comissão de Valores Mobiliários - CVM e distribuídas entre um determinado número de acionistas, que podem ser negociadas em bolsas de valores ou no mercado de balcão
Capital autorizado -Limite estatutário, de competência de assembléia geral ou do conselho de administração, para aumentar o capital social de uma empresa.
Capital fechado -Empresa com capital de propriedade restrita, cujas ações não podem ser negociadas em bolsas de valores ou no mercado de balcão.
Capital social -Montante de capital de uma sociedade anônima que os acionistas vinculam a seu patrimônio como recursos próprios, destinados ao cumprimento dos objetivos da mesma.
Espero ter esclarecido.




fonte: IG
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial