Quase 90 dias depois da posse e nada de trabalho! FIM DO CARNAVAL FELIZ 2011

Execução Orçamentária

         Normalmente há interpretações equivocadas do que venha a ser execução orçamentária e financeira. Perfeitamente compreesível esse equívoco, pois a execução orçamentária e financeira ocorrem concomitantemente. Esta afirmativa tem como sustentação o fato de que a execução tanto orçamentária como financeira estão atreladas uma a outra. Havendo orçamento e não existindo o financeiro, não poderá ocorrer a despesa. Por outro lado, pode haver recurso financeiro, mas não se poderá gastá-lo, se não houver a disponibilidade orçamentária.  É por estas interpretações que se diga que em 100 dias já dá para organismos executivos demonstrarem a que vieram.
Governos  das esferas estaduais e municipais beirando a mediocridade assumiram, pós processo eleitoral, sem nehuma perspectiva de que em quatro anos a LOA seja respeitada  e nem LRF será acionada para o fortalecimento edificação de democracia brasileira.

2 comentários:

Vir disse...

Parabéns pelo blog. A propósito, quando refere-se aos organismos executivos, acredito num despreparo total e insipiência deste novo governo. Aqui, a única explicação para a incompetência é atribuí-la ao governo anterior.Ou o governo Agnelo arregaça as mangas ecomeça a trabalhar, ou vai ficar quatro anos dando desculpas para suas próprias mazelas. Votei nesse governo que aí está, por isso acredito que devam logo colocar em prática seu projeto político.
Ps: Gostei do nome.Original...Hamor

HamOR disse...

Obrigado! E volte sempre

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial