Festa da carne

Nestes dias vimos muitos movimentos referentes ao carnaval Sejam eles de fantasia, alegria em  demasia com muito álcool e muitos efeitos especiais. É ben verdade que a história do pão e do circo é coisa do passado, mas que estes tipos de festas pagã trazem muito mais que um simples circo temos que concordar.
Mas o que importa na realidade são as cifras. Vamos calcular?
Quantos reais subsidiados pelo poder público são alavancados para tal circo?
Quantos empregos diretos e indiretos são realmente criados?
 Me fala quantos turistas e a quantia em média esses gastam por aqui? Isto parece ser a melhor parte.
Quantos conceitos parecem mudar a cada carnaval?
Me vem a mente quantas crianças ainda estão nas ruas enquanto se dança, pula e se contabiliza reais. Realmente estes valores contribuem para um PIB de quase  03 tri?
 Mas o nosso povo precisa realmente de alegria e um momento relax, afinal desde 1986 não creciamos tanto, 7,5%, nunca produzimos tantos carros e nunca tivemos que comemorar tanto os saldos positivos da Petrobrás, BB, Vale e outros.
Agora o que nos deixa realmente aflitos é a questão de valores investidos em educação. Quanto que é? Parece tão irrisório que não se tem noticia desse número.
Bom, a festa da carne também é a festa do ovo, dos efeitos especiais e  a festa da falta de noticias; Não se acontece mais nada no país nem no mundo.
Postar um comentário
Postagem mais recente Página inicial